Translate

terça-feira, 5 de maio de 2015

"SOU EU, NÃO TEMAIS!"

 









“E quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha vindo ter com eles. E o mar se levantou, porque um grande vento soprava. E tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram. Porém, ele lhes disse: Sou eu; não temais. Então eles, de boa mente, o receberam no barco, e logo o barco chegou à terra para onde iam”.



João 6: 16-21







Esta passagem explica a visão primeira da Existência, sem a Presença do Cristo que somos, e depois, a visão correta, com a Mente de Cristo. 

A humanidade parece estar sempre num barco na escuridão, e à mercê de um mar que sempre se levanta a ela perigosamente, sob ação de grandes ventos. 

Assim estavam os discípulos, quando navegavam em direção a Cafarnaum. Jesus (a Verdade) ainda não tinha vindo ter com eles.

Após terem navegado boa distância, naquela situação difícil, viram Jesus andando sobre o mar, e acreditando ser um fantasma, ficaram aterrorizados. 

Mas ele lhe disse: “Sou eu; não temais”. E eles bem o receberam, e o barco chegou tranquilamente ao seu destino.

A humanidade, aparentemente, vive no “barco sem o Cristo”, onde se vê sacudida seguidamente pelas inconstâncias da suposta “vida material”. 

Os ventos sopram, agitam o mar, este agita o barco, e seus “navegantes” vivem temerosos e assustados. 

Este é o ilusório estado daqueles que somente contam com a chamada “sabedoria da serpente”, sem conhecer a Presença do Cristo e Sua Onisciência em SI MESMOS, ou seja, sem conhecer a Verdade.

                      DEUS É TUDO! 

Sejam quais forem as dificuldades, problemas ou adversidades, todos estes “fantasmas” estão sendo vistos como tais da mesma forma errônea com que Jesus estava sendo visto como “fantasma”, pelos discípulos amedrontados. 

Em toda aparência de imperfeição ou de problema, o que de fato ali se evidencia, SOU EU! 

Por isso, o que cada um deve se acostumar a ouvir, em vez de se assustar com a ILUSÃO, é o que os discípulos ouviram: SOU EU, NÃO TEMAIS!

Isto, em outras palavras, significa que, em vez de enxergarmos “fantasmas irreais”, reinterpretaremos a pessoa ou a condição para ali reconhecermos: “SOU EU!” – a Onipresença divina que caminha acima do “mar de crenças falsas”!

Se um “fantasma de doença”, um “fantasma” de dificuldade financeira, de relacionamentos, enfim, de qualquer espécie, tentar “sacudir o seu barco”, tire dele a interpretação errônea da suposta “mente humana”, vendo e recebendo O CRISTO, A VERDADE ALI PRESENTE!

DEUS É TUDO! PORTANTO, “SOU EU, NÃO TEMAIS”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário