Translate

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PAZ: A EXPERIENCIA DE DEUS - AQUIETA-VOS E SABEI QUE SOU DEUS..








Sempre que tu sentares para meditar, lembra-te da declaração do mestre: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou – a paz que excede todo o entendimento. Deixa que esta paz te envolva. 



Nesta paz encontrarás a presença de Deus e, nesta presença, o poder, a alegria, domínio, cura – cura não somente para ti mesmo, como também para todos aqueles que entrarem na tua atmosfera mental.

No método de cura metafísica antigo, a primeira coisa que fazíamos, quando alguém nos apresentava um problema, era contestá-lo, era formular prontamente um pensamento sábio, alguma ideia de cunho bíblico ou metafísico, afirmativa ou negativa e, com isso, refutar a sugestão representada pelo problema. 

Estávamos sempre negando algum erro e afirmando alguma verdade. 

Mas agora, adotando este novo método, não vamos negar nem afirmar coisa alguma. 

Vamos sentar-nos e ficar tranquilos, descontraídos, permitindo-nos assim sentir uma sensação de paz profunda, e deixando que esse senso de paz se encarregue do trabalho. 

Vamos provar que o que cura não é a ação da mente humana. 

Compreendes o perigo que há em creres que tuas afirmações e negações sejam necessárias, ou que precises formular alguma espécie de pensamento? Tal crença te levaria ao desespero, quando não estivesses em condições de pensar. 

Mas, com a adoção deste novo método isso jamais ocorrerá, porque a presença de Deus é tudo o que se faz necessário para a realização da cura. E nessa presença, qualquer ideia que nos revele em nosso íntimo será completamente diversa dos pensamentos humanos. Será uma revelação divina a anunciar a presença e poder de Deus. Para isto é que passamos muito tempo desenvolvendo a audição interna.

Agora deves começar a mudar toda a velha base de tratamento metafísico. Se necessário, fá-lo drasticamente, determinando-te a não mais te preocupares. 

Estou pedindo que te eleves a um nível de consciência superior ao que se pode atingir através da ação da mente humana. 

Vamos dar um passo para a frente e para o alto, vamos entrar naquele estado de consciência em que estaríamos, se fossemos discípulos de Jesus, quando ele disse: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir... vosso Pai sabe que necessitais destas coisas... Observai os lírios, como crescem; não fiam nem tecem. Eu, contudo vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua gloria, se vestiu como qualquer deles. 

Essa recomendação se aplica a nós outros. Lembremo-nos de adotar individualmente essa atitude de despreocupação, firmeza e segurança, enchendo-nos, assim, de paz e poder divinos. Essa consciência é a própria presença e poder de Deus. 

Quando não estamos pensando, ou lutando com pensamentos; quando não estamos combatendo o erro, nossa consciência é a presença e poder de Deus. 

Esta consciência divina permanece inoperante em nós quando nossa mente está agitada. Embora nunca te possas afastar da presença de Deus, em tal estado jamais serás beneficiado por Ele. Não serás beneficiado senão à medida que a paz descer sobre ti.







                        Joel S. Goldsmith



Nenhum comentário:

Postar um comentário