Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

"FAZE-TE EM MAR ALTO"

mar alto1


“E, quando acabou de falar, disse a Simão: 

Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. 

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”.
Lucas 5: 4-5



Se alguém estiver vendo um filme pela TV, e, de repente, surgirem cenas chocantes ou horripilantes na tela, caso ele desejar parar de vê-las, de nada adiantará orar, se continuar prestando atenção na tela. Ou desligará o aparelho, ou mudará de canal ou olhará noutra direção.

Algo análogo aconteceu com os discípulos de Jesus, vendo um cenário desalentador em que se esforçavam para encher suas redes de peixes, em horas e horas de pescaria, sem que nada vissem de resultado. 

Que lhes disse Jesus? “Joguem suas redes em mar alto!”. 

No mesmo instante, tirando inteiramente a atenção do local das tentativas frustrantes, e colocando-a no local indicado, as redes até se rompiam, tal era a quantidade de peixes.

Que é o “mar alto”? É você atuar com a sua Consciência Crística, nas altitudes dos fatos reais da Existência, local em que a ILUSÃO não consegue chegar! 

Estar em “mar alto” é você desconhecer local de “pescaria frustrante”, por estar completamente tomado pelas imagens de provisão infinita do “mar alto”. 

Em suma, “estar em mar alto” é simplesmente você trocar seu foco de percepção, sem que necessariamente saia de onde estiver, porém, vendo-se em “solo sagrado” e não em “deserto” de mundo material.

Aquele que permanece atento às “aparências materiais”, pedindo e implorando a Deus para que o socorra, em suas frustrantes tentativas em obter saúde, suprimento, melhorias, não estará em “mar alto”, e, desse modo, até suas preces aparentarão não ser atendidas! 

Tão logo ele lance as redes em “mar alto”, somente verá o resplandecente Universo do Bem permanente, onde “tudo está feito”, e onde “todas as necessidades já estão atendidas”.

Jamais intente “melhorar algo” em locais de resultados frustrantes! Eles são “aparências” e não realidades! Surgem como uma dor, como algum sintoma, como alguma carência, ou como outra ILUSÃO qualquer. 

“LANCE SUAS REDES SOBRE A PALAVRA DA VERDADE”; VEJA-SE EM “MAR ALTO”! De que forma? 

VENDO-SE NA TOTALIDADE DE DEUS E NÃO NA MATÉRIA! 

VENDO-SE DOTADO DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA E NÃO DA MENTE HUMANA! 

CONTEMPLANDO O UNIVERSO ILUMINADO E AUTOSSUPRIDO E NÃO ILUSÓRIAS “APARÊNCIAS MATERIAIS”.

E LEMBRE-SE: VOCÊ JÁ ESTÁ EM “MAR ALTO”! UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! 

E ESTA “PERCEPÇÃO” JÁ É A SUA, AQUI E AGORA, POR ESTAR VOCÊ DESPERTO PARA A SUA CONSCIÊNCIA DIVINA, E IDENTIFICADO COM ELA!




                    Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio




Nenhum comentário:

Postar um comentário