Translate

quarta-feira, 13 de março de 2019

A IMPORTÂNCIA DA DEDICAÇÃO E DISCIPLINA NAS ORAÇÕES!





O estudo da Verdade requer dedicação e disciplina, uma vez que a ilusão é ultra disciplinada para não deixar de lançar “suas sugestões mentais agressivas”. 

Muitos comentam a respeito das obras maravilhosas de Jesus; porém, ninguém parece notar como era dedicado e disciplinado em suas orações e percepções de sua unidade com Deus!

“Nem por uma hora pudestes velar comigo?” – reclamou Jesus com os discípulos, encontrados por ele todos dormindo, em vez de estarem orando!

A disciplina básica requer nossa atenção para um reconhecimento dedicado de que DEUS É TUDO, que somos UM COM ELE, que o tempo não existe, e que vivemos no AGORA DIVINO EM QUE O UNIVERSO INFINITO ESTÁ CONSUMADO E EM PERFEITA ONIAÇÃO, E QUE ESTA NOS ABRANGE A TODOS.

Enquanto as “aparências” se apresentam harmônicas, ninguém sente dificuldade em reconhecer estes princípios absolutos; porém, quando se apresentam desarmônicas, a aparente falta de disciplina poderá resultar em envolvimentos com algo que é puríssimo NADA!

Já sabemos que as APARÊNCIAS, boas ou más, são “cenários sem vida e sem substância”, porque DEUS É TUDO E A SUBSTÂNCIA DIVINA COBRE TODA A EXTENSÃO DA REALIDADE, E A DISCIPLINA É PRIMORDIAL PARA ENDOSSARMOS ESTAS VERDADES!

“ORAI SEM CESSAR”, diz a Bíblia com sabedoria! 

ESTARMOS CONSCIENTES DO QUE É FATO E DO QUE É MIRAGEM É O REAL OBJETIVO DAS ORAÇÕES, E NOSSA DEDICAÇÃO A ELAS, POR SI MESMA, CORTA A POSSIBILIDADE DE ELAS SE NOS MOSTRAREM DESARMÔNICAS! ISTO PORQUE O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO” É PROJEÇÃO DA “MENTE CARNAL”!

Quando nos acomodamos às “aparências positivas” e, em vista disso, vamos relegando a segundo plano o reconhecimento dos princípios absolutos, estaremos propiciando o avanço das CRENÇAS NEGATIVAS em suas atuações hipnóticas sobre nós! 

DEVEMOS NOS APEGAR AO UNIVERSO PRONTO E PERFEITO, E NÃO ÀS INCONSISTENTES E MUTÁVEIS APARÊNCIAS, QUE ORA SE MOSTRAM BOAS, ORA SE MOSTRAM MÁS!

Mary Baker Eddy assim nos alertou: “IGNORÂNCIA NÃO É PROTEÇÃO”. Queria dizer que “ignorarmos as sugestões hipnóticas” não nos torna imunes a elas! Teriam poder? 

- Não; entretanto, agiriam com o seu hipnotismo, e achando alguém “desprotegido”, tentaria hipnotizá-lo a ponto de fazê-lo acreditar que A ILUSÃO FOSSE FATO REAL!

Jesus achava UMA HORA DE ORAÇÃO muito pouco! “NEM POR UMA HORA PUDESTES VELAR COMIGO?”.

Sem disciplina, o mundo achará como nos atrair e ocupar com suas atividades, sem deixar-nos tempo hábil para meditar! 

Portanto, PRIMEIRO, VENÇA O MUNDO nesta questão da disciplina, impondo A si mesmo a Prática da Verdade , mantendo-se convicto de que DEUS É TUDO,E AS APARÊNCIAS SÃO PURAMENTE NADAS!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário