“E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa.
Assim, se alguém te forçar a andar uma milha, vai com ele duas”.
Mateus, 5: 40-41
A humanidade viverá livre e pela Graça e Verdade divinas, quando acreditar que VIVE AGORA NO REINO DE DEUS, e que o suposto “mundo material” é ILUSÃO COLETIVA, isto é, não passa de um ILUSÓRIO cativeiro feito de CRENÇAS FALSAS!
A dificuldade aparente de aceitação, demonstrada pela maioria, se deve à influência hipnótica da ILUSÃO, que sem dar tréguas, oferece suas “miragens”, ou “imagens insubstanciais”, como se fossem fatos reais, com o que desvia a maioria para “ver irrealidades” e, portanto, para “não ver as realidades divinas”.
Jesus assim disse: “E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa. Assim, se alguém te forçar a andar uma milha, vai com ele duas”.
Somente entenderá o sentido destas instruções, quem aceitar “estar vivendo em solo sagrado do Reino de Deus”, entendendo-o como REINO CHEGADO, e entendendo a SI MESMO como FILHO DE DEUS!
Portanto, acreditar ser “carnal do mundo”, será o que fará alguém rotular de absurdas tais instruções! Que está por trás delas? A VERDADE DE QUE TUDO É UM, DEUS É UM, E SOMOS ESTE UM!
Este conhecimento não poderá ser teórico e muito menos intelectual!
“Orai e vigiai sem cessar”, diz a Bíblia. PARA QUÊ? PARA RECONHECERMOS QUE SOMOS “FILHOS NA UNIDADE COM O PAI” , E NÃO “RAMOS CORTADOS DA VIDEIRA” E JOGADOS NUMA ILUSÃO DE MUNDO MATERIAL!
Enquanto este RECONHECIMENTO não for feito, o Evangelho não será entendido nem vivido na prática!
Para um “carnal do mundo”, se um “outro” tirar-lhe a capa, será taxado de “ladrão”, enquanto segundo a Verdade, a aparente “vítima do roubo” é quem estaria sendo o seu “ladrão verdadeiro”, que lhe usurpava livremente sua PERCEPÇÃO DE SER UM COM DEUS, e sua PERCEPÇÃO DE QUE AMBOS, “LADRÃO E VÍTIMA”, são FILHOS DE DEUS INCLUSOS NA ONIAÇÃO! AMBOS ESTARIAM PRESENTES NA ONIPRESENÇA PERFEITA DE DEUS, SEM JAMAIS TEREM SIDO “CARNAIS DO MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
Nesse sentido, disse Jesus: “E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa. Assim, se alguém te forçar a andar uma milha, vai com ele duas”.
POR QUE DEIXAR QUE “ELE” LEVE TAMBÉM A CAPA”?
POR QUE, SE “ELE” O FORÇAR A ANDAR UMA MILHA, IR COM ELE DUAS?
PORQUE ESTAS “APARÊNCIAS” NÃO SÃO REALIDADES, SENDO SOMENTE UM “REFLEXO VISÍVEL” DA FALTA DE RECONHECIMENTO DA VERDADE, DA TOTALIDADE DE DEUS, EDE NOSSA, E NÃO APENAS DE MINHA, UNIDADE COM DEUS!
Enquanto a ILUSÃO de DUALIDADE for mantida, o suposto “carnal nascido” se verá às voltas com supostos “OUTROS” a incomodá-lo, sendo que o INCÔMODO sempre lhe será trazido não “POR OUTROS”, mas sim, pela sua PRÓPRIA ILUSÃO, sua PRÓPRIA FALTA DE RECONHECIMENTO DA VERDADE!
Estas instruções de Jesus, vistas como “ABSURDAS”, são, na verdade, das mais elevadas! SENDO SEGUIDAS, provarão ter alguém PERCEBIDO o que, de fato, APARENTOU “TER-LHE ACONTECIDO”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário