QUANDO A ILUSÃO DA DOENÇA OU DO PECADO TE TENTAR, APEGA-TE FIRMEMENTE A DEUS E SUA IDEIA.
NÃO PERMITAS QUE COISA ALGUMA, A NÃO SER SUA SEMELHANÇA, PERMANEÇA NO TEU PENSAMENTO.
(...) DEIXA QUE A CIÊNCIA CRISTÃ, EM VEZ DE O SENTIDO CORPÓREO, SUSTENTE TUA COMPREENSÃO ACERCA DO SER E ESTA COMPREENSÃO SUPLANTARÁ O ERRO PELA VERDADE, SUBSTITUIRÁ A MORTALIDADE PELA IMORTALIDADE E IMPORÁ SILÊNCIO À DISCÓRDIA MEDIANTE A HARMONIA.
Mary Baker Eddy (Ciência e Saúde - p. 495)
Frase direta e sem rodeios de como deve agir quem estuda a Verdade e aceita a supremacia do poder e da Onipresença de Deus.
Esta Onipresença divina é aqui ressaltada estando presente como "Ideia de Deus" que constitui o nosso Ser.
A autora não fala em doença ou em pecado, mas em "ilusão" de doença ou de pecado, ou seja, ensina-nos a descartar rápida e imediatamente estas crenças falsas, puro "nada", e a nos "apegarmos firmemente à Verdade" de que, pela Onipresença, nos conservamos permanentemente, inclusive AGORA, idênticos a Deus.
Coisa alguma que difira desta nossa semelhança com Deus deve ocupar nosso pensamento! Diz ela que, sustentados pela compreensão de nossa identidade verdadeira, devemos desprezar por completo todos os supostos sintomas e sensações corpóreas, expedientes que constituem a própria ilusão.
Não existe doença! Não existe pecado! Há apenas uma "falsa crença" de que tais inexistências sejam reais, e há, de fato, unicamente Deus sendo Tudo!
Firmados nesta compreensão, estaremos "sustentados pela Ciência Cristã" e não pelo ilusório "sentido corpóreo".
Assim, radicalmente identificados com a Verdade de nosso Ser, que é Deus, e eternamente perfeição, veremos "surgir", a partir daí, a manifestação visível que comprova a "suplantação do erro pela Verdade".
Gravemos bem este princípio ensinado pela Sra. Eddy: NÃO PERMITAS QUE COISA ALGUMA, A NÃO SER SUA SEMELHANÇA, PERMANEÇA NO TEU PENSAMENTO.
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário