“Eis: O Reino de Deus está dentro de ti”.
Lucas 17: 21
A ilusória “certeza” de que somos seres “nascidos da carne”, vivendo em “mundo material”, é o que leva a humanidade a se desinteressar por conhecer a Verdade, o Reino de Deus, e o Cristo, que é quem realmente somos!
Como o “mundo de aparências” é visível, apesar de ser ilusório, exerce contínua atração sobre a maioria, que acredita ESTAR FORA DO REINO DE DEUS e ESTAR SEPARADA DE DEUS.
ESTAS CRENÇAS FALSAS SÃO A GRANDE ILUSÃO!
Jesus veio remover esta “certeza insana” de que EXISTA VIDA NA MATÉRIA, revelando que NOSSO PAI É UNICAMENTE DEUS, e que DEUS É ESPÍRITO. Explicava que O REINO DE DEUS É CHEGADO, presente exatamente onde a maioria somente reconhece uma “MIRAGEM EFÊMERA” EM SEU LUGAR!
Conhecendo a Verdade de que O REINO DE DEUS É ONIPRESENTE, E QUE JÁ VIVEMOS TODOS NELE, JESUS NÃO SOMENTE FALOU PARA QUE O ACHÁSSEMOS, MAS QUE O FIZÉSSEMOS “EM PRIMEIRO LUGAR”!
“Eis: O Reino de Deus está dentro de ti”, disse ele.
Porém, nem com estas enfáticas revelações pôde ele “acordar” a humanidade toda, imersa no “sonho de vida terrena”!
A maioria, SEM TENTAR, acha ser muito difícil “encontrar o Reino de Deus”; desse modo, se contenta em se dizer “cristã” e “seguidora de Jesus”.
Contudo, não é este “comodismo” o Evangelho de Jesus, que sequer nos permite “chamar alguém da terra de pai”!
UM SÓ É VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS!” – disse Jesus.
Ao rapaz que queria segui-lo, DEPOIS de enterrar seu pai, disse-lhe Jesus: “DEIXA AOS MORTOS O ENTERRAR OS SEUS MORTOS! TU, PORÉM, VAI E PREGA O REINO DE DEUS!”
Mais de 2000 anos são passados, e segue a maioria crendo na MIRAGEM, com “entes queridos na matéria”, com “nascidos e mortos”, encarnados e desencarnados, enquanto O ILUMINADO E ONIPRESENTE REINO DA GLÓRIA nem em último lugar é buscado!
A Metafísica Absoluta enfatiza as revelações, explicando serem todas verdadeiras, que VIVEMOS EM DEUS E DEUS VIVE EM NÓS, E QUE, SE REALMENTE FORMOS VISTOS, DEUS ESTARÁ SENDO EM NÓS RECONHECIDO!
Como “buscar o Reino de Deus”? Reconhecer o “mundo” como MIRAGEM, a Deus como TUDO, e a ONIVISÃO DIVINA sendo a NOSSA VISÃO, SEMPRE VENDO O REINO DE DEUS E SEMPRE NOS VENDO “DENTRO DELE”, COM ELE “DENTRO DE NÓS”!
SOMENTE DEUS É REALIDADE, O QUE EXPLICA A REVELAÇÃO: “SOIS DEUSES”!
Nossas contemplações levam em conta a UNIDADE PERFEITA que formamos! Por meio delas, reconhecemos que SOMOS O QUE DEUS É, TUDO QUE DEUS É, E SOMENTE O QUE DEUS É, NESTE EXATO AQUI E AGORA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário