AQUILO QUE É O REAL CIENTÍFICO E CRISTÃO, É O IRREAL SEGUNDO OS SENTIDOS.
O PECADO, A MOLÉSTIA, TUDO QUANTO PARECE SER REAL AO SENTIDO MATERIAL, É IRREAL NA CIÊNCIA DIVINA.
OS SENTIDOS FÍSICOS E A CIÊNCIA SEMPRE FORAM ANTAGÔNICOS E CONTINUARÃO A SER ASSIM, ATÉ QUE O TESTEMUNHO DOS SENTIDOS FÍSICOS CEDA INTEIRAMENTE À CIÊNCIA CRISTÃ.
Mary Baker Eddy (Ciência e Saúde - p. 353)
O estudo da Verdade, mais do que em mil leituras ou em mudança contínua de ensinamentos, está em nossa permanente aceitação incondicional de que "TUDO QUANTO PARECE REAL AO SENTIDO MATERIAL, É IRREAL NA CIÊNCIA DIVINA".
De que nos adianta ficar anos a fio estudando e lendo sobre a Verdade, se permanecemos olhando IRREALIDADES e aceitando-as como REAIS? Não apenas não existem pecados ou doenças! TUDO QUANTO PARECE SER REAL, AO SENTIDO MATERIAL, É IRREAL! Este é o ensinamento!
Por isso, Cristo não falou que venceu pecados ou doenças, mas sim "eu venci o mundo".
Passe à prática!
De olhos bem abertos para a natureza "deste mundo", uma simples "ilusão"na forma de "mundo", contemple com suavidade a Mente de Cristo ativa em você, discernindo o Universo espiritual REAL, aqui e agora!
Jamais a suposta "mente humana" se iluminará!
E jamais a "Mente de Cristo", nossa Mente atual e única, vê irrealidades!
Separe o "joio do trigo"! Como? Deixando as irrealidades de lado, bem como a ilusória mente humana que nelas crê, para se IDENTIFICAR COM A MENTE DIVINA ÚNICA, REAL, ILUMINADA, ONIPRESENTE, que somente discerne tudo espiritualmente! Esta identificação é feita com "coração de criança", diretamente e sem esforço.
O "testemunho dos sentidos físicos cederá à Ciência Cristã", como aqui afirma a autora; mas, para tanto, é preciso RECONHECER que TUDO quanto a eles parece REAL, conforme está revelado, já é IRREAL! E a Perfeição, a Realidade científica e cristã, IRREAL para aqueles mesmos sentidos, já é, para VOCÊ, aquilo que é REAL.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." HEBREUS 11: 1
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário