SIMPLESMENTE PRECISAIS PRESERVAR UM SENTIDO POSITIVO E CIENTÍFICO DE UNIDADE COM A VOSSA FONTE DIVINA, E DEMONSTRAR ISSO TODOS OS DIAS.
Mary Baker Eddy (Pulpit and Press - p. 04)
Ao afirmar "Eu e o Pai somos um", Jesus Cristo nos revelava o princípio universal de nossa Unidade com Deus, aqui ressaltada nas palavras vibrantes e diretas de Mary Baker Eddy: "Simplesmente precisais preservar um sentido positivo e científico de unidade com a vossa Fonte divina".
Que podemos entender de "positivo e científico"? Que esta nossa atitude deve ser ativa e imediata, e nunca passiva e dependente de algo "a ocorrer", mesmo que todas as aparências neguem o fato de que nossa unidade com Deus seja a Verdade já estabelecida, e "desde o princípio".
Se fosse para darmos crédito à ilusão de separatividade, de nenhuma "revelação científica" necessitaríamos!
Justamente para desmascarar esta ilusão dos supostos sentidos físicos (mente carnal), armamo-nos de princípios absolutos, e, neles firmados "positiva e cientificamente", demonstramos a Verdade em nossas vidas.
É comum encontrarmos pessoas se julgando incapacitadas de preservar esta "sentido de unidade com Deus" justamente por se posicionarem no patamar das crenças falsas da humanidade, e não no patamar divino da Iluminação revelada!
Assim, fazem do fato espiritual já presente mero "objetivo a ser atingido", e acabam empregando o "agora" na conscientização da ilusão, em lugar da Verdade.
Uma radical tomada de posição nos é exigida!
Uma atitude ativa e não passiva: "O Infinito Perfeito e eu somos Um!"
Assuma ativamente esta Verdade absoluta; e, ao mesmo tempo, descarte cientificamente a falsa "crença coletiva" de que "estamos ou estivemos", mesmo por um único instante, separados de Deus! Tal separatividade é eternamente impossível!
Somos Espírito, e não "matéria". Tudo é "agora". Tudo é sempre "agora", e a autora, como vimos, nos revela taxativamente esta Verdade eterna: "Simplesmente precisais preservar um sentido positivo e científico de unidade com a vossa fonte divina".
O restante de sua frase, "e demonstrar isso todos os dias", será o "efeito" contínuo e natural desta fiel "permanência" no princípio absoluto.
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário