Translate

sábado, 2 de março de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-9





PARA OS QUE SE APÓIAM NO INFINITO SUSTENTADOR, O DIA DE HOJE ESTÁ REPLETO DE BÊNÇÃOS.

Mary Baker Eddy (Ciência e Saúde - vii)







"Infinito Sustentador": eis o sinônimo para Deus utilizado pela Sra. Eddy, na primeira página do prefácio de seu livro Ciência e Saúde. 

Alguém talvez possa dizer: "Eu creio em Deus, e, mesmo assim, não posso dizer com sinceridade que meu dia de hoje está repleto de bênçãos, tantos são os meus problemas!" 

Onde está o erro? Na falta de entendimento espiritual destas palavras! 

A visão material vê trevas mesmo estando diante da Luz infinita!

Cristo disse: "Pai, todas as minhas coisas são Tuas, e as Tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado!" (João 17: 10). 

Que devemos notar nesta frase? 

Primeiro, que "tudo" que nos pertence é do Pai; segundo, que "tudo" que pertence ao Pai é nosso; e, terceiro, que "somos glorificados" através do discernimento de que: ESTA UNIDADE PERFEITA JÁ ESTÁ MANIFESTADA!

"Apoiar-se no Infinito Sustentador" significa irmos além da suposta visão humana, que vê suprimento ou escassez temporais, rumo à Visão iluminada, que vê a Onipresença Divina Se suprindo com perfeição em cada ponto de Si mesma, o que inclui, necessariamente, o "ponto" em que cada um de nós vive!

Se nos mantivermos nesta Visão crística, estaremos sempre testemunhando o Agora eternamente Autossuprido; e, aos olhos do mundo, esse testemunho transcendental se refletirá também visivelmente, podendo ser notado continuamente como "o hoje repleto de bênçãos". 

É nesse sentido que Jesus nos deu a recomendação: "Trabalhai pela comida que não perece!"




Continua..>















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário