A VERDADEIRA ORAÇÃO NÃO É PEDIR AMOR A DEUS; É APRENDER A AMAR E A INCLUIR TODO O GÊNERO HUMANO EM UMA SÓ AFEIÇÃO. ORAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DO AMOR COM O QUAL ELE NOS AMA.
A ORAÇÃO CRIA UM VIVO DESEJO DE SER BOM E DE FAZER O BEM. FAZ DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE DEUS, DE SUA BONDADE E PODER. ELA NOS MOSTRA MAIS CLARAMENTE DO QUE ANTES VÍAMOS, O QUE JÁ TEMOS E O QUE SOMOS; E, MAIS DO QUE TUDO, NOS MOSTRA O QUE DEUS É.
Mary Baker Eddy (Não e Sim - p. 39)
A Bíblia nos revela: "Deus é Amor".
Neste trecho, a autora nos mostra o proceder correto no dia-a-dia.
Há momentos de interiorização e de contemplação das Verdades reveladas, como vimos nas partes anteriores, e há momentos de vivenciarmos na prática as revelações.
Explica ela que "orar não é pedir amor a Deus; é aprender a amar e incluir todo o gênero humano com o qual Ele nos ama".
Em outras palavras, ela nos diz que nossa Substância é Amor, é Deus!
E que, se ficarmos a pedir-Lhe amor, estaremos nos vendo separados do que somos!
Que significa "orar", analisando sob este prisma?
Orar significa expressar Deus, expressar Amor, expressar o que somos! Incondicional e impessoalmente! Não é assim que Deus ama?
Quando oramos dessa forma, segundo Mary Baker Eddy, "fazemos descobertas novas e científicas de Deus", e, também, aprendemos mais sobre "o que já temos" (o Reino) e "o que já somos" (o Cristo); e, desse modo, a oração "nos mostra o que Deus é" (o Tudo).
Passemos a praticar esta "oração correta" em nosso cotidiano!
Não somos matéria! Somos a Substância que é Amor Divino Se expressando incondicionalmente!
Este trecho nos convida a orar segundo esta visão.
Estando assim a orar, "expressando o Amor que somos", anulamos a falsa crença de que "algo nos possa vir de fora"; e assim, "rios de água viva" fluirão - e a partir de nosso próprio ventre.
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário