As “imagens hipnóticas” que a suposta mente humana nos apresenta são puras “miragens” a serem conscientemente dispensadas.
DEUS É TUDO, mas estas “imagens hipnóticas” tentam nos fazer crer em sua veracidade, enquanto são, na verdade, puríssimo “nada”.
Na literatura espiritual da Unidade, sempre é repetido: “Deixe IR…e deixe DEUS!”
O sentido é aceitarmos a presença única de Deus enquanto, ao mesmo tempo, dispensamos os “quadros ilusórios”.
O sentido é aceitarmos a presença única de Deus enquanto, ao mesmo tempo, dispensamos os “quadros ilusórios”.
Esta atitude espiritual deve ser tomada de forma vívida, isto é, devemos contemplar que “estamos na totalidade de Deus” enquanto sentimos os “quadros hipnóticos” irem se soltando de nossa aceitação como nuvens de fumaça, até sumirem em sua própria nulidade!
Não há substância nem lei nestas “aparências”; mas, por terem ficado gravadas como se fossem reais, precisamos assumir uma postura bem radical frente a elas, fazendo-as realmente se dispersarem, enquanto, ao mesmo tempo, aceitamos a Onipresença da Perfeição em seu lugar.
É importante tirarmos da mente as imagens fraudulentas, tanto mediante as contemplações absolutas quanto utilizando a Ciência Mental, com a qual negamos a realidade de tais imagens enquanto discernimos a presença da realidade divina sempre PERFEITA em lugar delas.
DEUS É TUDO! E esta totalidade é Harmonia Perene! Aquele que, munido desta convicção, utilizar estas “armas da Luz”, sem esmorecer, verá o desmantelamento das falsidades apresentadas pela mente humana, todas elas integralmente ilusórias.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário