Num sábado em que Jesus ensinava na sinagoga, havia um homem com a mão direita mirrada; observando a cena, escribas e fariseus ficaram a postos, vendo se Jesus o fosse curar no sábado, para terem de que o acusar.
Jesus disse ao homem: “LEVANTA-TE E FICA EM PÉ NO MEIO!”, no que foi obedecido.
E então, Jesus perguntou a eles: “É lícito nos sábados fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar?”
E olhando para todos em redor, disse ao homem: “ESTENDE A TUA MÃO!”.
E ele assim o fez, e sua mão ficou sã como a outra.
As passagens bíblicas transmitem as atitudes corretas que os Filhos de Deus, em contato aparente com o “mundo fenomênico”, precisam assumir, com radicalismo e determinação.
Que disse Jesus ao homem com a mão direita mirrada? PARA ELEVAR-SE E FICAR NO MEIO! Puxava-o à sua LUZ NO ALTO, à sua Consciência Crística, e, TAMBÉM, puxava-o AO MEIO, ou seja, DESLOCADO das duas “extremidades ilusórias” da CRENÇA NO BEM E NO MAL.
Os olhos críticos dos escribas e fariseus representam a hipocrisia e o coração endurecido da maioria, que não quer enxergar a Verdade nem a libertação que a Verdade oferece.
Jesus não deu importância alguma às CRENÇAS RELIGIOSAS contrárias à Verdade, como a de não curar aos sábados. Fez a eles as perguntas: “É lícito nos sábados fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar?”
Com isso, perguntava-lhes se achavam que “crer em dois poderes era lícito”!
Somente existe O AGORA, somente existe UM PODER, e esta passagem enfatiza a IMPORTÂNCIA de jamais nos desviarmos destes PRINCÍPIOS ETERNOS, por darmos crédito à CRENÇA EM DOIS PODERES ou por acatarmos FALSAS CRENÇAS RELIGIOSAS!
REALÇA-NOS A NECESSIDADE DE NOS MANTERMOS COM NOSSA LUZ NO ALTO, ERGUIDOS NO MEIO, E, COMO FEZ JESUS, FICARMOS ALHEIOS ÀS INTERFERÊNCIAS DA HIPOCRISIA E FALSAS CRENÇAS RELIGIOSAS “DESTE MUNDO”!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário