A DOENÇA E O PECADO APARECEM HOJE SOB FORMAS MAIS SUTIS QUE NO PASSADO. ELES PROGRIDEM E SE MULTIPLICARÃO EM FORMAS PIORES, ATÉ QUE SEJA COMPREENDIDO QUE A DOENÇA E O PECADO SÃO IRREAIS, DESCONHECIDOS DA VERDADE, E NUNCA PESSOAS VERDADEIRAS OU FATOS REAIS.
Mary Baker Eddy (Não e Sim - p. 31)
Enquanto não nos decidirmos pela Revelação, estaremos enxergando um mundo de pecados e doenças, e estaremos reconhecendo pessoas e fatos irreais como participantes reais destas ilusões.
O "tratamento espiritual" não é simplesmente se erradicar uma doença aqui, um pecado acolá, mas sim, está em se "vencer o mundo".
"Até que seja compreendido que a doença e o pecado são irreais, desconhecidos da Verdade, e nunca pessoas verdadeiras ou fatos reais", segundo a autora, "eles progredirão e se multiplicarão em formas piores".
Quem estuda a Verdade não pode mais endossar crenças fraudulentas "desconhecidas da Verdade".
Que fazer? Reconhecer a IRREALIDADE de todo o universo material; e reconhecer "EU SOU A VERDADE", como fez Jesus Cristo.
O reconhecimento pleno de que "todo o mundo material é irrealidade" nos faz "vencer o mundo".
E, o reconhecimento pleno de que "somos a Verdade" nos faz discernir a Presença de Deus Se manifestando como o nosso Ser.
Quando Jesus disse: "Vós, deste mundo, não sois", estava revelando a irrealidade desta suposta "vida na matéria".
Faz-se necessário um trabalho firme e resoluto no sentido de olharmos este mundo de frente, e, diante dele, reconhecermos: "IRREALIDADE! EU SOU A VERDADE! EU JÁ VENCI ESTE MUNDO".
Continua..
Nenhum comentário:
Postar um comentário