Assim disse Paulo: “Um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo-as particularmente a cada um como Lhe apraz” (1 Cor 12: 11).
A Verdade contida nesta citação é extremamente útil, tanto na Prática do Silêncio como na suposta vida cotidiana.
Primeiramente, na Prática do Silêncio, a revelação de Paulo nos leva ao entendimento de que, de fato, TUDO É DEUS EM ONIAÇÃO PERFEITA, Se expressando como O ESPÍRITO DIVINO INDIVIDUALIZADO QUE CADA UM DE NÓS É, CHAMADO CRISTO.
NO UNIVERSO DA REALIDADE NÃO HÁ “AJUDAS” DE CORREÇÃO, MELHORIA OU CURA: TUDO É DEUS “SE REPARTINDO PARTICULARMENTE” A CADA UM COMO LHE APRAZ!
Esta é a VISÃO DO OLHO SIMPLES, QUE IDENTIFICA CADA FILHO DE DEUS SENDO PERFEITO, O QUE, NAS CONTEMPLAÇÕES, QUANDO FEITO ESTE RECONHECIMENTO, COMO “SOMBRA FENOMÊNICA”, A VERDADE É PERCEBIDA COMO “CURAS” OU “MELHORIAS”!
Na suposta vida prática cotidiana, o conhecimento desta Verdade evita que nos deixemos enganar pela ILUSÃO, que é a CRENÇA no bem e no mal.
Com a Ciência Mental, endossamos a Verdade contemplada, sempre entendendo que a PERMANÊNCIA DAS OBRAS DE DEUS é reconhecidas EM DEUS, quando jamais acreditamos em “curas e melhorias” de alguma delas.
“UM SÓ, E O MESMO ESPÍRITO, OPERA TODAS AS ATIVIDADES ESPIRITUAIS”, e esta Verdade deve nos conduzir à “percepção” de que as supostas DESARMONIAS VISTAS COMO “APARÊNCIAS”, SÃO TODAS IRREALIDADES, uma vez que DEUS é a TOTALIDADE UNIVERSAL harmônica, perfeita, e permanente.
TODA “APARÊNCIA”, PORTANTO, INSINUA A VERDADE AQUI DITA POR PAULO, FAZENDO COM QUE JAMAIS ACREDITEMOS EM DOENÇAS, MALES OU IMPERFEIÇÕES, POR NOS CONDUZIRMOS À VERDADE DE QUE DEUS É TUDO: UM SÓ E O MESMO ESPÍRITO OPERA TODAS AS COISAS, INCLUSIVE A VIDA QUE SOMOS, NESTA “UNIDADE PERFEITA”!
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário