Translate

sábado, 22 de junho de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-25


O UNIVERSO DO ESPÍRITO ESTÁ POVOADO DE SERES ESPIRITUAIS, E SEU GOVERNO É A CIÊNCIA DIVINA. 

O HOMEM É O DESCENDENTE, NÃO DAS MAIS BAIXAS, PORÉM DAS MAIS ALTAS QUALIDADES DA MENTE. 

O HOMEM COMPREENDE A EXISTÊNCIA ESPIRITUAL NA PROPORÇÃO EM QUE AUMENTAM SEUS TESOUROS DE VERDADE E DE AMOR. 

OS MORTAIS TÊM DE GRAVITAR RUMO A DEUS E ESPIRITUALIZAR SUAS AFEIÇÕES E SEUS OBJETIVOS - TÊM DE SE APROXIMAR DAS INTERPRETAÇÕES MAIS AMPLAS DO SER E CONSEGUIR ALGUM CONCEITO APROPRIADO ACERCA DO INFINITO - A FIM DE PODEREM DESPOJAR-SE DO PECADO E DA MORTALIDADE.

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p. 264-265)






Se alguém, diante de um espelho, movimentar seus braços, a imagem refletida acompanhará esta movimentação; assim, a ação única, externa ao espelho, nele também se mostrará ilusoriamente como puro reflexo sem substância. 

Se entendermos nossa real posição em Deus, "humanamente" seremos ilusoriamente vistos, por reflexo na crença, como seres "dotados de interpretações (cada vez) mais amplas do ser"

Neste trecho, a autora explica que "O universo do Espírito está povoado de seres espirituais". 

Que universo é este? O nosso! 

Que seres são estes? TODOS! Inclusive o nosso ser! 

"O homem é o descendente das mais altas qualidades da Mente". 

Em Deus, somos todos a Mente única aparecendo como o Cristo de nosso ser! Esta é a Verdade eterna e absoluta! 

"Os mortais têm de gravitar rumo a Deus e espiritualizar suas afeições e objetivos", diz a Sra. Eddy. 

Estaria dizendo que a mente humana, passo a passo, iria "se tornar" a Mente de Cristo em nós"? Claro que não! 

Jamais a Mente divina deixou de estar cem por cento manifestada como a Mente única de nós todos! 

Que significa "gravitar rumo a Deus"? Significa adotar um "referencial" que parte da Verdade e não do erro! 

Qual seria o referencial do erro? Aquele que gera a "humildade" anticrística de alguém se julgar "inferior a Jesus Cristo", ou inferior a qualquer "outro" suposto "mestre" iluminado, ascensionado, etc..

Se olharmos através das lentes da ilusão,veremos um Jesus andando sobre as águas e um Pedro imitando-o somente por pouco tempo. 

Porém, se partirmos do Fato real de que "O universo do Espírito está povoado de seres espirituais e seu governo é a Ciência divina", estaremos, mesmo contrariando a "lógica do erro", "gravitando rumo a Deus". Por quê? Por estarmos endossando a Verdade revelada, válida igualmente para todos os seres ao mesmo tempo, e deixando de endossar o erro!

Este é o sentido importantíssimo desta citação de Mary Baker Eddy! "Somos descendentes das mais altas qualidades da Mente", e não "seres humanos" com mente ilusória em suposta evolução! 

As pessoas se dizem adeptas de um "princípio absoluto", ou seja, "Deus é Tudo"; porém, elas mesmas se comparam humanamente com "mestres e líderes", e se consideram em "inferior estágio de consciência". Não poderia haver atitude anticrística maior do que esta!

Jesus determinou que "fôssemos perfeitos, como perfeito é o nosso Pai celestial". 

E como Deus é perfeito? Como TODO! Como UNIDADE! Por isso ele também deixou explícito que devemos ser "perfeitos em unidade". Neste estudo, não levamos em conta seres humanos em supostos estágios variados de consciência! 

Pelo contrário, partimos do princípio revelado: DEUS É TUDO! E, em sendo TUDO, dEle fazemos parte, aqui e agora! De que forma? PERFEITOS EM UNIDADE!

Este enfoque absoluto reconhece a Onipresença divina que formamos, além de descartar a falsa crença em "evolução". 

Se adotarmos este ponto de vista radical e absoluto, veremos as palavras finais desta citação da Sra. Eddy se cumprindo, com o "o despojamento do pecado e da mortalidade".
Continua..> 













Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário