ESFORCEI-ME POR ELEVAR O PENSAMENTO ACIMA DA PERSONALIDADE FÍSICA, OU A IDENTIDADE NA MATÉRIA, ATÉ ALCANÇAR A INDIVIDUALIDADE ESPIRITUAL DO HOMEM EM DEUS, NA MENTE VERDADEIRA, ONDE O MAL PERCEPTÍVEL AOS SENTIDOS SE PERDE NO BEM SUPERSENSÍVEL. ESSE É O ÚNICO MODO DE ABANDONAR A FALSA PERSONALIDADE.
Mary Baker Eddy (Retrospecção e Introspecção - p.73)
“O mal perceptível aos sentidos se perde no Bem supersensível”, diz a autora. Esta é a chamada “cura espiritual”, uma outra forma de se dizer que o chamado “mal” é mesmo pura ilusão!
Mas, esta libertação tem seu preço: a saída da personalidade humana com sua respectiva mente, e a “ascensão” à Mente verdadeira!
Este “abandono da falsa personalidade”, aqui citado por Mary Baker Eddy, é o “renascimento” pregado por Jesus, que disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9: 23).
Dedicação diária à “negação de si mesmo”: nisto consiste a “prática da Verdade”.
No estudo do Absoluto, já partimos da Verdade eterna de que “o Verbo é Tudo”; assim, a “interiorização” é acelerada por não darmos “tempo” para que a mente falsa desapareça! Não existe “tempo”!
A Mente verdadeira, sendo TUDO, já é sempre a nossa Mente atua! Aqui e agora!
Ao nos dedicarmos diariamente a esta imediata percepção, da Mente de Cristo atuando como nossa Mente real e única, estaremos “nos elevando acima da personalidade física”, e, como diz a autora, estaremos vendo o suposto “mal” desaparecer de vista!
Deus, o “bem supersensível”, é a única Presença, Poder e Realidade!
Continua..>
Nenhum comentário:
Postar um comentário