Toda a pregação de Jesus se resume num ponto único: ESTARMOS, AQUI E AGORA, NA “UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA” , EM MIM, NO REINO DA GLÓRIA !
Tudo aparentará ser muito complicado, se não houver o conhecimento de que “ESTARMOS EM DEUS” É FATO OBRIGATÓRIO E PERMANENTE!
Seria impossível estarmos “FORA DE DEUS”, QUE É ONIPRESENÇA E QUE, EM VISTA DISSO, É TAMBÉM A NOSSA PRESENÇA”!
“ESTAI EM MIM, E EU, EM VÓS; COMO O RAMO DE SI MESMO NÃO PODE DAR FRUTO, SE NÃO ESTIVER NA VIDEIRA, ASSIM TAMBÉM VÓS, SE NÃO ESTIVERDES EM MIM” (João, 15: 4).
Como Deus é TUDO, por ser Onipresente, a Verdade é que DEUS ESTÁ SENDO DEUS COMO CADA FILHO ESPIRITUAL E PERFEITO!
Portanto, estarmos “FORA DE MIM” significaria “ESTARMOS FORA DE NÓS MESMOS”, por acreditarmos ESTAR SENDO “ALGUM OUTRO”, QUE NÃO DEUS! Se nisto acreditássemos, estaríamos crendo em ALGO IMPOSSÍVEL: DEUS TER DEIXADO DE DE SER TUDO, E DEIXADO DE SER O FILHO QUE DELE SOMOS!
Alguém pode ser hipnotizado para se ver sendo um artista famoso, um ricaço, ou um mendigo; porém, em momento algum, teria DEIXADO DE SER ELE PRÓPRIO!
Este é o conhecimento que Jesus procurou passar à humanidade: “Quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar; aquele Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.
Estas revelações precisam ser bem entendidas, para nos vermos SENDO O CRISTO, NO REINO DIVINO, AQUI E AGORA, e não “carnais HIPNÓTICOS do mundo”, empreendendo esforços para “se iluminar”.
É neste ENTENDIMENTO que, com “coração de menino”, fechamos os olhos e reconhecemos: EU SOU DEUS EM ONIAÇÃO!
“Se alguém não ESTIVER EM MIM, será lançado fora, como o ramo, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e arderá”.
Voltando à analogia do “hipnotizado”, SOMENTE OS “RAMOS HIPNÓTICOS” DELE SERIAM LANÇADOS FORA E QUEIMADOS, ISTO É, AS SUGESTÕES HIPNÓTICAS DE SER ELE ARTISTA FAMOSO, OU RICAÇO, OU MENDIGO!
ANULADA A SUGESTÃO HIPNÓTICA, ESTARÁ ELE SE VENDO COMO AQUELE QUE SEMPRE ESTIVERA SENDO!
Jesus explica que O CONSOLADOR É O ESPÍRITO DIVINO que atua em nossas orações e DESFAZ O HIPNOTISMO COLETIVO, que nos induz a crer “sermos carnais”! Sabia, como também sabia Buda, que “a ilusão da mente” não se desfaz por meio da “mente em ilusão”.
Somos o CRISTO, e nenhum “outro”; assim, NEGUEMOS todas as SUGESTÕES HIPNÓTICAS, vazias de substância e de real presença, e ACEITEMOS A VERDADE!
É neste entendimento que O QUE SOMOS, ESPÍRITO DIVINO MANIFESTO COMO CRISTO, SE REVELA COMO A UNIDADE “DEUS E FILHO DE DEUS”!
E É QUANDO TAMBÉM TESTIFICAREMOS O QUE O CONSOLADOR TERÁ, EM CADA FILHO, “TESTIFICADO DE MIM”!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário