Translate

sábado, 1 de junho de 2019

Estudando A Ciência Cristã-22




É NOSSA IGNORÂNCIA ACERCA DE DEUS, O PRINCÍPIO DIVINO, QUE PRODUZ APARENTE DESARMONIA, E COMPREENDÊ-LO CORRETAMENTE RESTABELECE A HARMONIA.


Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p. 390)








Diante de desarmonias visíveis, as pessoas se apavoram e lutam para mudar as condições para melhor! Isto é feito há milênios, pois, no âmago de todos os seres existe a correta noção de que as desarmonias são coisas indesejáveis e não algo natural. 

Neste trecho, Mary Baker Eddy, em pouquíssimas palavras, elucida a questão mostrando com clareza o ponto a ser trabalhado: conhecer Deus corretamente!

Teoricamente, a maioria dos estudantes da Verdade já "tem o conhecimento de Deus". 

Qual seria o ponto principal do "conhecimento" que, conforme a autora, faz "restabelecer a harmonia"? Percebermos ser a nossa própria Vida o perfeito Princípio divino ativo! Ativo universalmente, como o Todo (oceano), e especificamente como cada um de nós (gota).

Toda suposta "desarmonia" é uma aparência! Não tem realidade! 

Como "restabelecer" o quadro harmônico? Reconhecendo que a harmonia real jamais esteve ausente! E reconhecendo que nossa Consciência, sendo Deus, admite unicamente a harmonia como onipresença.

A prática da Verdade se resume nestas atitudes básicas! Atitudes firmes e simples, e que vão além de meras leituras! 

Sejamos radicais em fazer nossa identificação com Deus, com a Mente de Cristo e com a Harmonia onipresente, sem deixarmos espaço algum para a "ilusão".

Deus é Tudo!

Deus é Espírito! 

Vivemos num Universo espiritual! 

Fechemos os olhos, desgrudemos toda a atenção antes dada às "aparências" e, voltados ao perfeito Reino da Realidade, já em nós, reconheçamos que "somos o conhecimento correto acerca de Deus", pois Deus, a Mente onisciente, é a Mente desperta e iluminada, ativa aqui e agora como a atividade plena ( e única) de nossa Mente eterna e verdadeira.



Continua..>







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário