Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO-5







COISAS

MARAVILHOSAS ESTÃO

ACONTECENDO

Dorothy Rieke

– 5 –



Exatamente agora, Deus pode guiar as coisas em Nova Iorque, de modo que uma firma lhe faça uma oferta de emprego que supera a tudo que você um dia pudesse sonhar. 

O desânimo fecha a porta para a iluminação. Mas, coragem e confiança de que coisas maravilhosas estão acontecendo, mantêm bem abertas todas as portas para que aconteçam coisas maravilhosas pelo nosso reconhecimento da direção divina.

Um jovem havia se empenhado nesse sentido por diversas semanas, para achar o trabalho certo. Nada se mostrou que correspondesse às suas capacidades e talentos, mas ele estava tão seguro, tão positivo de que o plano de Deus estava em ação, e que coisas maravilhosas estavam acontecendo, que ele não se sentiu, de modo algum, angustiado, preocupado ou amedrontado. 

Um dia, sentiu-se motivado a ir visitar uma empresa numa cidade próxima da sua, na qual nunca havia pensado anteriormente. 

A firma tinha um trabalho para ele que excedia todas as expectativas jamais sonhadas. 

Após ter assumido o novo emprego, lhe perguntaram: “Por que você veio exatamente hoje aqui”? Se você tivesse vindo ontem o cargo ainda não estaria vago e, se chegasse amanhã, um dos nossos teria assumido”. 

A resposta do jovem foi: “Só Deus é que sabe. Somente sei que tive o impulso de que precisava vir até aqui”. 

Esse mesmo moço me contou que pôde ouvir a voz de Deus – de receber e sentir o impulso – porque havia permanecido firme na sua alegria e firmeza de que coisas maravilhosas estão acontecendo. Ele disse que se tivesse ficado preocupado, desanimado ou infeliz, ele não estaria em consonância com o infinito e, então, provavelmente, ainda estaria procurando emprego.

QUARTO: “O Princípio divino põe em ação o plano de Deus para o homem e, não há outro poder ou presença que possa mudar um til”.

Esse é o último ponto, mas muito importante. Porque o Princípio em ação é a lei, o caminho, a ordem das coisas, não existe nenhuma possibilidade de interferência de qualquer outra lei no plano de Deus. 

Referindo-se a esse poder todo-poderoso do Princípio divino, a Sra. Eddy disse (Escritos Misc. pág. 174:10-12): “Deixa-nos abrir as nossas afeições ao Princípio divino que move tudo em harmonia – do vôo descendente de um pardal até a órbita da Terra”. 

Vamos observar a advertência da Sra. Eddy e abrir o nosso amor ao Princípio divino. 

Vamos amar, honrar e adorar esse poder supremo que conserva o universo em seu lugar. Vamos respeitar a lei que exclui a possibilidade de uma outra lei. 

Não existe uma lei da medicina que possa interferir no plano de Deus. 

Não existe uma lei de carência ou desperdício, nenhuma lei de teologia falsa, mesmo uma instrução insuficiente não pode interferir no plano de Deus, porque o infinito poder do Princípio divino pôs o plano (objetivo) de Deus em ação. 

Na presença do Princípio divino desaparece toda intolerância, vontade própria, mal-entendido, conceitos errados e mesmo opiniões humanas. 

Reconheça que é o Princípio divino que coloca tudo no lugar, tudo arranja, tudo planeja, tudo entrelaça e organiza e, que equilibra tudo. 

Não é de estranhar que não exista nada que possa interferir no plano de Deus!

Certo dia eu havia trabalhado especialmente com o ponto nº 2. Para livrar-me de uma limitação, eu havia encerrado a minha oração com o pensamento: "Pai celeste, seja o que for, escavar ouro no Alasca, cuidar de gado na Argentina, limpar o chão de um asilo, ou lavar roupa em Timbuctu, o que Te peço Pai, é que o Teu plano esteja em ação para mim”. 

Pouco depois, entrou uma amiga. Ela estava muito preocupada e com muito medo. Ela apresentava todos os sintomas de câncer. Mesmo já tendo trabalhado (orando) no sentido da Ciência Cristã, o seu estado piorou.

Perguntei a ela o que a estava tornando rebelde, infeliz e perturbada. Reconheceu que tinha os 3 estados, pois seu marido estava sempre sentado diante da televisão e não fazia nada. 

Interrogando-a, fiquei sabendo que ele tivera, durante muitos anos, um negócio bem sucedido. Finalmente, o tinha vendido.

Agora, queria fazer o que estivera imaginando: se mudar para a Califórnia, construir e dirigir um hotel de sua propriedade. Mas, essa senhora não queria se mudar para a Califórnia.

Era uma grande oportunidade de ajuda-la a ver que cada mulher deveria apoiar seu marido em seus negócios e, especialmente uma Cientista Cristã. Ela poderia saber todo o tempo que não viria em seu prejuízo o que seu marido achava o que era certo, nem o que ela pensava ser o certo, mas o que Deus sabia ser o certo.

Ela deveria se alegrar que o plano de Deus para todos estava em ação e por isso coisas maravilhosas iriam acontecer. 

Contei a ela como tinha orado anteriormente e propus que modificássemos a oração para o seu caso: seja o que for, escavar ouro no Alasca, cuidar de gado na Argentina, limpar o chão de um asilo, ser dona-de-casa em Indiana, ajudar em um hotel em outro estado, ou lavar roupa em Timbuctu. 

Tudo o que ela queria era que o plano de Deus para ela estivesse em ação. Ela prometeu que oraria assim e o fez. O marido construiu um hotel na Califórnia. Ela aprendeu que esse negócio, que pensava não ter motivação, era muito interessante. Onde ela imaginava ter de envergonhar-se, ela agora podia se orgulhar. Aprendeu a aprecia o modo de vida da Califórnia e, esse até lhe agradava mais do que o estado de Indiana. 

Um dos motivos pelo qual não queria mudar-se era que seu filho ia para a marinha. Ela queria conservar-lhe o lar para que cada vez que ele estivesse em férias, tivesse a casa à sua disposição. A marinha o transferiu e sediou na Califórnia e, quase todos os fins-de-semana podia ir para casa. Assim sob todos os pontos de vista, foi uma demonstração perfeita. 

O relacionamento com o marido tornou-se mais feliz e, naturalmente, depois que toda rebelião, amargura e infelicidade desapareceram, ela foi curada do câncer. 

Quando me escreveu contando a sua cura, ela expressava, especialmente, gratidão por eu haver compartilhado essa oração com ela. Junto com a carta, enviou-me uma foto onde aparecia uma rocha, ruína de uma antiga construção na Califórnia – distante apenas 3 milhas de seu hotel – e na rocha uma inscrição: “Timbuctu”!! “Veja só” dizia-me ela, “realmente eu vim a Timbuctu”.
.
Mesmo quando você, em certo momento, estiver totalmente satisfeito com sua situação e pensa que não há nada mais a desejar, espero que não deixa passar um dia no qual não se alegre com a grande verdade de que o plano de Deus para você está em ação e que não existe outro poder e presença que possa intrometer-se. 

Somente assim podemos dizer, com absoluta segurança, que acontecem coisas maravilhosas, e que elas continuam a acontecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário