Translate

sábado, 26 de outubro de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-43




O SER CONSCIENTE E VERDADEIRO DE JESUS NUNCA DEIXOU O CÉU PELA TERRA. PERMANECEU NO ALTO PARA SEMPRE, MESMO QUANDO OS MORTAIS ACREDITARAM QUE ESTAVA AQUI."

Mary Baker Eddy (Não e Sim - p. 36)






No Evangelho de João, podemos ler: "Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele (Verbo), e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quanto o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1: 9-14).

Ao dizer que "o ser verdadeiro e consciente de Jesus nunca deixou o céu pela terra", Mary Baker Eddy revela a Verdade Absoluta sobre o nosso ser. 

Uma sugestão mental contrária a esta Verdade é o aparente obstáculo à percepção de quem sempre somos! Que nome é dado a esse "obstáculo"? ILUSÃO! E ela somente é anulada quando desconsiderada por completo, quando nos identificamos com a Onipresença, e com a nossa posição absoluta de sermos Luz "dentro" dEla. 

Tão logo "recebamos o Verbo", tornamo-nos o "ser verdadeiro e consciente que nunca deixou o céu pela terra", "tornamo-nos Filhos de Deus", exatamente como Jesus. 

Esta é a revelação de João. "Receber o Verbo" significa acatar a REVELAÇÃO, significa desconsiderar a ILUSÃO!

A mente mortal via um Jesus humano, aqui na terra, enquanto ele próprio se via como Deus, no céu! 

Diz a Bíblia que Pedro, João e Tiago também puderam ver a Jesus em seu aspecto real, pleno de Luz divina. (Mateus 17:1) Como puderam fazê-lo? Descartando a ILUSÃO, deixando de dar crédito às aparências, deixando a Mente onipresente neles atuar livremente, fora dos conceitos, para dar verdadeiro testemunho!

Subamos "de cima para baixo", isto é, troquemos de vez o nosso "referencial" de percepção! Deixemos a ilusória "terra" e abracemos as "altitudes celestiais" em que já vivemos! Desprezemos tudo que a mente humana nos mostra, e abramo-nos com receptividade máxima, à REVELAÇÃO de que Deus já está sendo a totalidade do Universo, e, portanto, de nosso Ser verdadeiro e único! 

Mesmo que os mortais acreditem que nascemos aqui, nesta crença material de vida, nela jamais estivemos! 

Não somos "nascidos do sangue nem da vontade da carne", mas de Deus! Esta é a Ciência Cristã absoluta! Jesus percebeu, bem "antes" de nós, este fato. Cabe-nos, agora, fazer exatamente o mesmo! E, cabe, também a nós, juntamente discernir que não há "antes nem depois", pois é sempre AGORA!

"Mas, a todos quanto o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."  João 1: 9.

Continua..>














Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário