Translate

sábado, 5 de outubro de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-40




TEMOS AUTORIDADE BÍBLICA PARA CONCLUIR QUE TAL RECONHECIMENTO DO SER É, E TEM SIDO, POSSÍVEL AOS HOMENS NO ATUAL ESTADO DE EXISTÊNCIA - QUE PODEMOS TORNAR-NOS CONSCIENTES, AQUI E AGORA, DA CESSAÇÃO DA MORTE, DA TRISTEZA E DA DOR. ISTO DE FATO É ANTEGOZAR A CIÊNCIA CRISTÃ ABSOLUTA.

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p.573)




Que explica a autora neste trecho? 

Ela diz que, quando S. João anulou a visão humana e viu "novo céu e nova terra", também viu anulado o falso conceito de que o homem, em seu estado atual, seja alguma identidade material e pecadora, sujeita a nascimento e morte. 

Anulada a visão errônea, o ser real, glorioso e perfeito, de imediato pôde também ser por ele discernido.

Quando será que cada um de nós "chegará a este ponto"? Nunca! JÁ ESTAMOS NELE! 

Esta percepção traduz o estudo! 

Nenhuma "visão ilusória" altera jamais a Obra de Deus, nossa filiação divina, nossa "glória recebida desde o princípio". 

Nenhuma "ilusão" nos separa realmente de Deus! 

Esta é a revelação que, assumida e contemplada sem reservas, permite-nos "antegozar a Ciência Cristã absoluta".

Não há sentido, em se tendo esta Revelação absoluta, que percamos tempo e atenção com "velho céu e velha terra", ou seja, com a visão ilusória que insiste em ver "matéria" em lugar de "Espírito". 

O "antegozo" da Revelação absoluta tem, como pré-requisito, não um "passar do tempo" dentro da ilusão, mas em se levar a sério a recomendação crística: "Não podeis servir a dois senhores". Quais seriam eles? O "testemunho crístico" e o "testemunho material".

A autora confirma que este vislumbre, do novo céu e nova terra "é, e tem sido, possível aos homens no atual estado de existência". 

Eis o valor de uma Revelação absoluta! 

Eis o ponto a ser considerado!

Pare de endossar o "mar de crenças" que, ilusoriamente, o induz a acreditar que "um dia chegará lá!" 

Lembre-se: você está "conscientizando a Verdade", e não "conscientizando crenças falsas". 

No ATUAL estado de existência, por descartar a aceitação do que é material, ou supostamente visto pela mente humana não-iluminada, e pela identificação plena com a visão iluminada de sua Mente divina, naturalmente, você se torna consciente, aqui e agora, da cessação da morte, da tristeza e da dor", tal qual aqui lhe garante a autora.




Continua..>






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário