Caso alguém acredite “estar caminhando pelas ruas” - matéria, estará tão iludido quanto Moisés, quando acreditava “estar no Monte Sinai”. E a Verdade ouvida por ele, do próprio Deus, fez com que O SOLO SANTO, a Verdade ali PRESENTE, fosse percebida pelos seus sentidos espirituais.
Quando alguém “visita enfermos em hospitais”, ou “encarcerados em prisões”, o que disse Jesus?
O seguinte: “A MIM ESTAREIS VISITANDO!” E isto para que NINGUÉM seja iludido pelas “aparências” de mundo com doentes e presidiários!
O SOLO EM QUE TODOS VIVEM É SAGRADO, ILUMINADO E PERFEITO, enquanto todas as “imagens mentais ilusórias”, insistentemente sugeridas pela suposta “mente carnal”, são meramente “sonhos”, sem alguma possibilidade de estarem “exteriorizadas”.
Alguém que se mostre “embriagado”, e iludido pelas “imagens” em sua visão errônea, poderá se agarrar a um poste, por acreditar vê-lo girando!
O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO” NÃO PASSA DE UM “SONHO”, UM “DESFILE DE IMAGENS FALSAS” COMO AS APRESENTADAS A MOISÉS COMO SENDO REALIDADES!
“O Reino de Deus está presente no mundo inteiro”, disse Jesus! Revelava a “natureza falsa e hipnótica” de todas as imagens mentais tomadas como “mundo material exterior”, e que não passam de ILUSÕES MENTAIS!
Acreditar em “aparências” significa NEGAR que “estamos em solo santo” ; porém, mesmo fazendo esta “negação”, EM NADA O REINO DE DEUS OU OS FILHOS DE DEUS SÃO AFETADOS! TODOS CONTINUAM EM DEUS, EM “SOLO SAGRADO”, VIVENDO COMO “DEUSES” NA UNIDADE PERFEITA, ESPIRITUAL E PERMANENTE!
Este conhecimento nos possibilita RECHAÇAR AS APARÊNCIAS como “nadas insubstanciais”, para que possamos “contemplar” a onipresença de Deus SENDO O CRISTO que somos!
“Não peço que os tires do mundo”, disse Jesus, “mas que os livres do mal”!
Diz a Bíblia que, em certa ocasião, Jesus e seus discípulos estavam num barco, quando houve um violento temporal com ventania que apavorou a todos, enquanto Jesus estava dormindo!
Os discípulos o acordaram, assustados, e JESUS REPREENDEU A “IMAGEM FALSA”, VISTA POR TODOS, DIZENDO: “ PAZ! SÊ QUIETO!” E tudo se acalmou!
Que era a “ventania”? Que era o “temporal”? A ILUSÃO! A “IMAGEM MENTAL” OFUSCANDO A VERDADE DE QUE O REINO DE DEUS É TUDO! Jesus conhecendo a Verdade, pôs fim às FALSIDADES sugeridas pelos supostos “sentidos humanos”!
“SÊ QUIETO!”, PARA JESUS, ERA A PRÁTICA DE SEU ENSINAMENTO, ISTO É, O RECONHECIMENTO INEQUÍVOCO DE QUE “O REINO DE DEUS É ININTERRUPTAMENTE TUDO”, E QUE, EM VISTA DISSO, TUDO PERMANECE SEMPRE “ESTANDO EM DIVINA ORDEM”, SENDO “SOLO SAGRADO ONIPRESENTE”! ASSIM TUDO FOI VISTO, PERCEBIDO E CONTEMPLADO PELA “MENTE DE JESUS”!
Quando Paulo nos diz: “QUE HAJA EM VÓS A MESMA MENTE QUE HOUVE EM CRISTO JESUS”, ensina-nos a NÃO ENDOSSAR JAMAIS A ILUSÃO!
IDENTIFICANDO-NOS DESTEMIDAMENTE COM A MENTE REAL E ÚNICA QUE TEMOS, A MENTE DE CRISTO, O SUPOSTO “MUNDO DE TRIBULAÇÕES recebe NOSSAS REPREENSÕES tais como as feitas por Jesus!
AS REPREENSÕES SÃO DIRETAS, IMEDIATAS E TAXATIVAS, E NÃO SÃO “RESISTÊNCIAS AO MAL”! SÃO MERAMENTE A RADICAL IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE, E RADICAL DESVÍNCULO DE QUAISQUER “APARÊNCIAS FRAUDULENTAS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário