Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

UM SÓ CORPO, UM SÓ ESPÍRITO!





“Há um só corpo e um só Espírito, 
como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”.

Efésios 4: 4-6



A ilusão de DUALIDADE fomenta todas as “aparências” de discórdia, dissensão e conflito. 

E quando a Verdade da UNIDADE é conhecida, este falso “juízo segundo as aparências” é percebido como ilusório, e a aceitação do “juízo justo”, cada um se honrar como honra a Deus, passa a ser adotado! 

Com isto, a harmonia sempre presente, até então oculta pela DUALIDADE, é “trazida à luz”!

Um monge budista, que há tempos conheci, disse-me o seguinte: “Eu só discuto com quem concorda comigo!”. 

Quando a Unidade Essencial é acreditada, o suposto “ser humano” e suas “vontades pessoais”, geradoras de aparentes e conflitantes “pontos de vista” deixam de se mostrar como “obsessivas opiniões”, levando-nos a recordar e apreciar o precioso ensinamento de Jesus: “Concorde rapidamente com o seu adversário”!

A base de tudo reside na aceitação incondicional de que DEUS É TUDO! E as palavras de Paulo, dirigidas aos Efésios, são puramente reveladoras desta totalidade de Deus: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”.

Não há briga ou confusão que resista à aplicação desta Verdade! 

Quando Jesus enfatizava a necessidade de cada seguidor de “se negar a si mesmo”, abria o entendimento iluminado de que “HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO”, ou seja, TUDO É DEUS EM ONIAÇÃO, sem que haja “ganhador ou perdedor” VERDADEIROS em qualquer tipo de relacionamento humano!

A Essência é UMA, e sua aparente “sombra fenomênica” somente poderia ser “sombra única”!

Muitos vão atrás de terapeutas e psicólogos, na esperança de obter solução de problemas conjugais, de problemas profissionais, ou de problemas com supostos parentes, vizinhos, etc. 

Paulo disse o seguinte: “Fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação!”. Isto significa cada um “murchar o ego”, não frente a “outro ego”, e sim diante de DEUS, entendido como sendo o CRISTO de si mesmo e sendo o CRISTO no suposto “outro”!

Em seguida, assim ele diz: “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”.

Aquele que optar pela “solução divina indicada”, terá o seu caso resolvido, além de evitar as “análises fenomênicas” apresentadas pelos terapeutas humanos, que buscam, na “escuridão da mente humana”, encontrar alguma “luz salvadora”! 












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário