Translate

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO-6




COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO

Dorothy Rieke

– 6 –



                 A IMPORTÂNCIA DA ALEGRIA


Vocês já me ouviram, por diversas vezes, afirmar que não me preocupo com nada pois coisas maravilhosas estão acontecendo – esta é uma atitude positiva e alegre. 

Quero falar com vocês sobre a importância dessas qualidades tais como ser positivo e alegre na aplicação da Ciência Cristã. 

Sabem, não praticamos realmente a Ciência Cristã senão quando a alegria está presente em nosso modo de pensar. Qual seria a sua resposta à minha pergunta: “Você é extremamente feliz”? 

Cada um deve ser capaz de dizer – sem reserva – “Sim, sou extremamente feliz”! Não somos nós todos seguidores de Jesus, o Cristo? Não tentamos obedecer a cada um de seus mandamentos? 

“Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus” (Mateus 5:12). 

Jesus insistia na importância da alegria e jovialidade e ordenou aos seus seguidores, em todos os tempos, que se alegrassem extremamente. 

Ele disse: “O vosso coração se alegrará e a vossa alegria ninguém poderá tirar”. “Tenho-vos dito estas cousas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 16:22 e 15:11). 

Observem: Jesus não se sentia satisfeito que fôssemos apenas um pouco felizes. Ele queria que a nossa alegria fosse completa. 

A Sra. Eddy reconheceu a importância da alegria, quando escreveu em Ciência e Saúde, à página 57:18: “A felicidade é espiritual, nascida da Verdade e do Amor. Não é egoísta; por isso, não pode existir sozinha, mas exige que toda a humanidade dela compartilhe”. 

Os Salmos estão cheios de indicações para sermos felizes: “Exultai, ó justos do Senhor. Aos retos fica bem louvá-lo” (Salmo 33:1). “Por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo da alegria” (Salmo 45:7). “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” (Salmo 33:12); Não nos conduzem essas palavras – e o espírito que nelas há – a elevar nossos corações e cantar louvores?

Há vezes em que ouvimos alguém dizer: “Quero ser feliz, mas não sei como”! “Como posso ser alegre, quando estou deprimido e não me sinto feliz”? 

Procedamos, com a felicidade, como o faríamos com qualquer outra qualidade desejável. 

Quando desejamos saúde e riqueza, nós as reivindicamos ao sentido espiritual. 

Portanto, reivindiquem também felicidade já! Não somente em certo grau, mas total e completamente. 

Entretanto, por refletirmos o Ser Supremo, precisamos também reivindicar as Suas qualidades no superlativo. 

Reivindiquem para que sejam extremamente felizes. 

Reivindiquem que sejam uma das pessoas mais felizes do universo. 

Ouçam como Sra. Eddy nos ensina a demonstrar felicidade. 

A Sra. Eddy nomeou cada um de nós como advogado para intervir e se empenhar a favor desta causa, da felicidade e da alegria. E como a temos defendido? Somos advogados da tristeza, ou advogados a favor de um pouco de alegria, ou advogados para alcançar a maior felicidade? Tem certeza de que você agora é extremamente feliz? Ou pensa que só poderia ser feliz se acontecesse alguma coisa, ou algumas circunstâncias se modificassem? 

Possamos nós vencer em toda demonstração por alegria, enquanto argumentamos diligentemente desta maneira: “Eu sou muito feliz. Sei disso. Compreendo isso e reconheço isso. Sou grato e entusiasmado por ser o filho feliz de Deus. Não apenas demonstro isso, mas sinto isso. Realmente eu grito a minha alegria e felicidade por todos os cantos! Cada vez mais, cada um me vê como a alegre e feliz imagem e semelhança de Deus”! 

Cada pessoa que fizer tal declaração sobre sua alegria, só poderá sentir o grande encanto da Alma e da Mente Divina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário