Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO – 7




COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO

Dorothy Rieke

– 7 –


Estamos exigindo somente aquilo que é verdade sobre nós! 

Mentira é que o homem possa ser capaz de ser infeliz. 

O homem, que nunca foi nascido da matéria, que vive no céu da consciência divina, não vê, não ouve e não sente nada para ser infeliz. Vivendo sempre na presença de Deus, do bem, para ele, há somente razão para a felicidade em sua experiência. 

A Sra. Eddy estabelece o fato de que o homem está sempre no estado de alegria, quando escreveu no livro-texto Ciência e Saúde, pág. 246:1-4: “O homem não é um pêndulo, oscilando entre a alegria e a tristeza, entre a doença e a saúde, entre a vida e a morte”. 

Observem que a Sra. Eddy não limita a alegria, pois ela dá ênfase ao pensamento de que o homem precisa expressar alegria. 

É mais fácil demonstrar felicidade quando a base para a felicidade é científica. O que é na prática, que nos torna felizes? É uma pessoa, um lugar ou uma coisa? É um lar, igreja ou ocupação? São acontecimentos humanos ou circunstâncias? Você está tentado a dizer “Serei feliz se…”? 

A Bíblia nos diz: “Alegrai-vos no Senhor”. Alegrem-se por ser Deus quem nos faz felizes. Muitos conhecem o hino cantado em nossas igrejas, que termina com as palavras: “Deus é – saber isso é suficiente”. 

Advogai o caso “Felicidade” com convicção absoluta de que a existência de Deus é suficiente para produzir alegria e felicidade. 

Toda vez que me sinto tentada a admitir a existência de alguma outra coisa além da alegria, eu abro o nosso livro-texto, à página 520, e leio: “A Mente insondável já está expressa. A profundidade, a largura, a altura, o poder, a majestade e a glória do amor infinito enchem todo o espaço. Isso é o bastante”! 

É realmente supremo contemplar a profundeza do Amor, a largura do Amor, a altura do Amor, o poder do Amor, a magnificência do Amor infinito que enche todo o espaço. E depois me pergunto: “É suficiente para me fazer imensamente feliz”? 

E então, sou obrigada a responder: “Naturalmente que é”!

Não é maravilhoso que a nossa felicidade seja ilimitada e não dependa das circunstâncias humanas? 

A nossa felicidade não depende do que possuímos: daquele automóvel, de termos um certo apartamento, de nos casarmos com certa pessoa, vencer nas eleições, de recebermos uma herança, um aumento de salário, ou alguma cura. Não. 

A nossa felicidade depende somente do fato de que Deus é. Portanto, a nossa alegria e a nossa felicidade nunca nos poderão ser tiradas, pois Deus, a causa de nossa felicidade, está sempre conosco.

Aqueles de vocês que ouviram a conferência de meu marido, sobre “A descoberta de relações harmoniosas pela Ciência Cristã”, lembram-se talvez, da ilustração que ele usou quando falou do óleo da alegria. 

Primeiramente, ele disse que cada pessoa que afirmou que seria feliz quando as circunstâncias se modificassem ou quando este ou aquele acontecimento se manifestasse, em realidade retardava a felicidade e o céu. Comparou tal atitude com uma pessoa que leva seu carro à oficina, por estar fumegando, aquecendo, exalando odores e ruídos estranhos, e ao ser informado pelo mecânico de que o carro precisa de óleo, responda: “Quando meu carro estiver andando bem, não esquentando mais, e estiver bem silencioso, então vou recompensá-lo com um litro de óleo”. Que tolice! O óleo tem de ser posto antes, e então o carro andará normalmente. Assim acontece em nossa experiência diária. Precisamos, primeiramente, nos abastecermos com o óleo da alegria e então nossos assuntos pessoais transcorrerão com naturalidade.

Não importa, realmente, saber qual seja a profissão – vocês se tornarão melhores professores, melhores advogados, carpinteiros, empresários, contabilistas, donas-de casa, praticistas, leitores, vendedores, secretárias, etc., quando se alegrarem no Senhor. 

O nosso trabalho será feito mais depressa, com menos cansaço, com maior sucesso, quando servirmos com alegria e felicidade. 

É mais fácil demonstrar o verdadeiro sentido de lar, de suprimento, de emprego, de relações harmoniosas com o nosso próximo, quando reivindicamos a alegria que é nossa. 

Não somente é certo que o óleo da alegria favorece os nossos assuntos, como beneficia também o nosso corpo, a nossa saúde. 

Quando queremos ser saudáveis, devemos tomar grandes doses deste óleo da alegria. Não há, absolutamente, nenhum outro remédio melhor. 

Já Salomão reconheceu que a saúde do homem é influenciada pela alegria, quando disse: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Prov. 17:22).





Nenhum comentário:

Postar um comentário