Translate

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO – 10



COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO

Dorothy Rieke

– 10 –


Em nosso próprio pensar, em nossa própria apreciação, em nossa própria oração, nunca deveria haver uma dúvida sequer sobre a totalidade de Deus e de Sua criação perfeita. 

Deveria existir somente uma convicção absoluta de que Deus é tudo e que tudo é perfeito. 

E como é importante partilhar a nossa maneira de pensar com os outros, como todas as nossas declarações devem ser feitas com certeza, confiança e convicção, saber que o bem está acima de tudo e que as bênçãos de Deus estão sempre presentes! 

Que espécie de Deus temos? 

Pode haver alguma interrupção do ser no Tudo-em-Tudo? 

Existe uma incerteza quanto ao Princípio divino, alguma mudança em Deus como Verdade, qualquer dúvida em Deus como Amor? 

Tiago nos deu uma descrição maravilhosa de nosso Deus positivo imutável, quando escreveu: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.


Todos nós conhecemos a magnífica promessa de liberdade, quando conhecemos só a verdade, mas há uma condição para que a verdade seja conhecida. 

Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Mas há uma condição prévia referente a isto: “Se permanecerdes na minha palavra conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. 

Quando é que estamos mais cientes da presença de Deus? 

Quando é que vemos a Sua totalidade, sentimos a Sua presença, percebemos o Seu universo e o Seu homem perfeito? Não é quando permanecemos na Sua palavra? Não é quando mantemos nossos pensamentos nas coisas duradouras, boas e verdadeiras? 

A Sra. Eddy diz: “Mantém o pensamento firme nas coisas duradouras, boas e verdadeiras e farás com que se concretizem na tua vida na proporção em que ocuparem os teus pensamentos” (Ciência e Saúde 261:4-7). 

Então flui a inspiração da Mente divina em nossa consciência receptiva. 

E é quando ficamos repletos de saber, da magnificência do Senhor, assim “como as águas cobrem o mar”. 

Vocês se recordam da experiência de Estevão? “Cheio do Espírito, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à sua direita”. 

A atitude de firmeza é essencial no curar. A nossa Líder nos dá uma regra especial, ao dizer: “Quando a ilusão da doença ou do pecado te tentar, apega-te firmemente à Deus e a Sua ideia. Não permitas que coisa alguma, a não ser a Sua semelhança, permaneça no teu pensamento. Não deixes que o medo ou a dúvida obscureçam tua clara compreensão e tua calma confiança de que o reconhecer a vida harmoniosa – como o é eternamente a Vida – pode destruir toda sensação dolorosa daquilo que a Vida não é ou toda crença naquilo que ela não é” (Ciência e Saúde pág. 495).

A atitude de domínio, de constância, de firmeza, é exigência de nosso Pai celeste para conosco. É uma lei imposta pela Ciência Cristã. 

Portanto, não temos escolha. Precisamos ser constantes e firmes, mas isso não excede a capacidade do homem. 

Domínio é nossa herança. Falando desse domínio, a nossa Líder diz: “Seu direito inato é domínio, não servidão. Ele é senhor da crença de haver terra e céu e está subordinado unicamente a Seu criador. Eis aí a Ciência do Ser” (Ciência e Saúde pág. 517 e 518).

Enquanto somos controlados pela Verdade, somos forçados a manifestar firmeza e imutabilidade; e tendo Deus como a nossa Mente, que nos governa e controla, não temos outra escolha. Temos de ser seguros e positivos. 

A Sra. Eddy nos diz que devemos manter o pensamento firmemente de que é Cristo, o Espírito Santo, que nos habilita a demonstrar, com certeza científica, a Verdade. Isso mostra bem claro que não estamos sozinhos em nosso esforço de expressar domínio. Deus está sempre à nossa disposição. Ele não apenas nos habilita – não! Ele nos obriga e nos força a demonstrar com certeza, segurança, firmeza e obstinação as regras da cura. 

Observem que a Sra. Eddy não disse que devemos ter esse pensamento amanhã ou a cada 2 horas, mas continuamente. Na maneira como ela se firmou nas coisas, certamente não houve mudança, nem variabilidade, nem desvio, não é? 

Existe uma pequena oração que a Sra. Eddy deu a uma amiga, e que nos habilita a expressar domínio; e, com ela eu pude permanecer firme. 

A Sra. Eddy deu esta oração a uma senhora, quando quis fundar a Segunda Igreja em Nova Iorque: “Não há uma outra mente que possa me tentar, me prejudicar ou me controlar. Compreendo isso espiritualmente e sou dona da situação”. 

Sendo a Mente infinita que nos controla, somos incapazes de ser fracos, sem confiança, vacilantes ou inconstantes. 

Não podemos ser tentados a perder a fé ou sermos inseguros. 

Somos senhores de cada situação. 

Somos invariáveis, firmes e intransigentes filhos deste único Pai-Mãe Deus, no qual “não existe alteração nem sombra de mudança”.

A nossa felicidade depende somente do seguinte fato: Deus É.





                                   F I M

Nenhum comentário:

Postar um comentário