COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO
Dorothy Rieke
– 8 –
Vocês já viram alguma vez uma pessoa imensamente feliz sofrer de males do coração, dermatose, artrite, reumatismo, indigestão, tuberculose ou câncer?
Não, pois nenhuma dessas pretensões pode estabelecer-se quando a suprema felicidade, baseada na totalidade de Deus, é manifestada constantemente.
Realmente, um dos passos mais importantes para expulsar o erro – qualquer que seja a pretensão – é ajudar o paciente a achar sua verdadeira bem-aventurança. A alegria cura.
Lembrem-se que Jesus pediu ao paralítico para alegrar-se, antes que fosse curado.
Uma segunda leitora de uma de nossas igrejas percebeu, de repente, que não podia mais andar.
Esse estado era desagradável e alarmante, pois era fim-de-semana e ela devia ler no domingo e seria apresentadora de um conferencista na segunda-feira à noite.
Parecia que quanto mais estudava a Ciência Cristã, tanto pior tornava-se o seu estado.
Finalmente, parou de fazer o trabalho mental, dirigiu-se a Deus e disse: “Pai, mesmo que nunca mais eu possa andar – eu sei que Tu és o meu querido Pai-Mãe, e eu sou a Tua imagem e semelhança”. Ela contou que, ao dar seu testemunho, estava feliz, consciente de que Deus era seu Pai-Mãe e que realmente não se importava se voltaria ou não a andar novamente. Depois disto, ficou curada.
Estava tão feliz, tão satisfeita de que Deus era seu Pai-Mãe, que nenhuma outra coisa lhe era importante – nem andar. Não é de se admirar que tivesse sido curada. Literalmente, colocara Deus em primeiro lugar, e a capacidade de andar lhe foi acrescentada de presente.
Lembram-se de que no primeiro testemunho dei ênfase ao fato de que, fosse o que fosse que aparentasse ocorrer nos corpos ou nos assuntos daquelas pessoas, elas se recusaram a se preocupar com qualquer coisa e se alegraram pelo fato de que coisas maravilhosas estavam acontecendo?
Peço a todos que, de hoje em diante, enfrentem todas as coisas com uma atitude alegre.
Não importa o que aconteça com o seu corpo, seus assuntos: guardem a sua alegria, argumentem e pleiteiem a favor da sua felicidade, demonstrem alegria infinita, baseando-se no fato de que Deus é a fonte de sua felicidade e, portanto, que ela não pode ser tirada de vocês. Então, você verão acontecer coisas maravilhosas.
Continua..>
Nenhum comentário:
Postar um comentário