Translate

sábado, 31 de outubro de 2020

JAMAIS O HOMEM DEIXA O PARAÍSO!

 







Enquanto alguém acreditar que “está fora do Paraíso”, estará desacreditando da Verdade de que DEUS É TUDO, É ONIPRESENTE, E QUE FORA DE DEUS NADA EXISTE!

Unicamente DEUS É REALIDADE, o que nos leva a aceitar o que aceitava Jesus: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai, que é maior do que eu”.

A parte “vista” de um “iceberg” não o divide em “duas partes”. É parte dele invisível ou não em função do referencial do qual é observado; porém, não deixa de ser o “iceberg” "UM" que ele é. A presença do mar é o que faz com que ele pareça existir com duas partes, visível e invisível!

DEUS É UM E É INVISÍVEL PARA A SUPOSTA “MENTE HUMANA”. 

Desse modo, a UNIDADE DIVINA só poderá ser reconhecida com a eliminação daquilo que a faz parecer ter parte espiritual e outra parte material.

O FATO, PORÉM, PERMANECE: DEUS É TUDO, E É UM, E BASTA-NOS ENTENDER E RECONHECER COMO “NADA” O QUE POSSA LEVAR ALGUÉM AO ERRO DE QUE EM DEUS HÁ “PARTES” OU HÁ DUALIDADE!

Disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores!” Estava revelando a NATUREZA ESPIRITUAL da UNIDADE, que é Deus!

Um escultor, sendo elogiado pela sua obra esculpida em pedra, assim respondeu: “Eu apenas removi as partes que sobravam nela!”

Quando conhecemos a Verdade, ficamos cientes de que UNICAMENTE DEUS TEM EXISTÊNCIA REAL, E QUE O PARAÍSO É A ÚNICA MORADA DE TODOS NÓS, AQUI E AGORA! 

SEJA O QUE FOR QUE A MENTE HUMANA RECONHECER COMO “ALGO ALÉM DE DEUS”, É PURO “NADA”, SIMPLES ILUSÃO!

“Quem quiser vir a mim, NEGUE-SE A SI MESMO”, disse Jesus. Este suposto ser a ser negado não passa de uma “imagem hipnótica” que, negada em seu vazio, abre espaço para nos concentrarmos na UNIDADE PERFEITA, MANIFESTADA COMO O REINO CHEGADO DE DEUS, “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”!

Parta da Verdade de que DEUS É TUDO E É ÚNICO! 

Com “coração de menino”, creia estar imerso no Verbo de Deus, que, inclusive, CONSTITUI O SER REAL QUE VOCÊ É: O CRISTO - O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS !  Para que faça isso, disse Jesus: “VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, ´POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.












Gratidão ao meu Amigo Dárcio

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

SIGA JESUS EM SUA FÉ NO FATO DE “DEUS SER TUDO”!-

 




Todos somos, agora, a Presença do Verbo perfeito de Deus em Automanifestação individual. E este FATO É ETERNO! Em vista disso, cabe-nos prová-lo para nós mesmos, fazendo TOTAL IDENTIFICAÇÃO com Deus, a fim de estendermos a todos os demais a validade desta Verdade, que é universal!

As revelações somente têm o seu real valor quando aceitas e postas em prática! 

O suposto “mundo material” jamais esteve sendo realidade substancial, como aparenta ser. 

Portanto, mais vale olharmos estas “aparências”, entendendo-as como “miragens”, cientes de que O REINO DE DEUS é que constitui a presença REAL se expressando em lugar delas, do que só ficarmos lendo, vezes e mais vezes, que “somente o reino de Deus é realidade”!

Grave bem: JÁ ESTAMOS VIVENDO, AQUI E AGORA, TODAS AS VERDADES DA EXISTÊNCIA!

Este é o “testemunho de Deus”, revelado como “maior” do que o dos homens!

A prática da Verdade é a FÉ EM SEUS PRINCÍPIOS ABSOLUTOS! SE TEMOS A CERTEZA DE QUE O REINO DE DEUS ESTÁ CHEGADO EM TODA PARTE, A FÉ SERÁ NOSSA CERTEZA PLENA DE ESTARMOS VIVENCIANDO, AQUI E AGORA, ESTE FATO PERMANENTE!

“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, diz a Bíblia! 

COM FÉ, RECONHEÇA, no Silêncio da Contemplação, ESTAR VIVENDO EM DEUS, MOVIMENTANDO-SE EM DEUS, E ESTAR EXISTINDO EM DEUS E COMO DEUS!

Esta afirmação requer IDENTIFICAÇÃO INCONDICIONAL, ou ficaremos com a ILUSÃO de “vida material” nos falando mais alto!

Jesus nos deu seu exemplo para o seguirmos! Mantinha a Verdade em mente para refutar todas as ideias e crenças contrárias! Ao ser tentado a se prostrar diante da “mente carnal”, que lhe prometia “o mundo inteiro”, sua resposta foi: “ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS!”. Esta deve ser a nossa resposta a toda alegação de “vivermos no mundo do pai da mentira”! 

Em sua resposta, Jesus demonstrava seu conhecimento e fé no que é VERDADE!

Não devemos dispensar nenhuma oportunidade de “fazer valer a Verdade”, quando o mundo intencionar nos oferecer a si mesmo, ou algo a ele pertencente!

A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA! SIMPLES ASSIM!










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MULTIPLIQUE POR MIL O SEU INTERESSE PELA VERDADE!

 




Há, em manifestação universal, UNICAMENTE UM DEUS VIVENDO, e, saber disso, é conhecer a Verdade que somos! 

“Batei e se vos abrirá”, disse Jesus! 

Deus e homem são um! 

Quando batemos à porta, nela encontramos Deus nela batendo! Significa demonstrarmos cada vez maior dedicação e interesse pelo conhecimento verdadeiro sobre EM QUE CONSISTE O FILHO DE DEUS QUE SE EVIDENCIA COMO O CRISTO QUE SOMOS.

Este suposto “boneco de carne e osso”, que aparenta existir, mas que não existe, consegue iludir a maioria, no sentido de acreditar que “somos” esta “aparência” temporal e mortal ridícula! Muitos creem inclusive que tal boneco tem vida, com “coração batendo”, e sendo O FILHO DE DEUS que somos! PURA CRENÇA MENTIROSA! 

AS OBRAS DE DEUS SÃO PERMANENTES, E “CORAÇÃO QUE PARA DE BATER” JAMAIS FOI REALIDADE!

“Em minha carne verei a Deus”, disse Jó! Sabia que a “aparência” era “efeito hipnótico” e que Deus era TUDO!

Não há como explicar com palavras a REALIDADE ESPIRITUAL QUE SOMOS! 

Por mais que as Escrituras empreguem adjetivos que enalteçam o que é Deus manifestado como o Cristo=FILHO  que somos, será em vão, pois nada conseguirá, a não ser nos motivar a reconhecer que NÃO SOMOS AS FIGURAS CAPTADAS PELA SUPOSTA “MENTE HUMANA”, POR QUE, COMO ATESTARAM Davi e Jesus, “SOMOS DEUSES”!

Esta simples mas taxativa e absoluta admissão de que NÃO SOMOS O QUE A SUPOSTA MENTE HUMANA DIZ E RECONHECE, é o que nos basta para nos abrirmos mais e mais às Autorrevelações divinas.

Ao nos desvencilharmos das ideias e conceitos falsos, ficaremos de “porta aberta” às Autorrevelações absolutas, como registra o Apocalipse: “EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE VOCÊ ABRIR, ENTRAREI, CEAREI COM VOCÊ, E VOCÊ COMIGO!”

Afirme o que disse Jó, no AQUI E AGORA DO ABSOLUTO: “EM MINHA SUPOSTA CARNE, VEJO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DEUS!” 











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

“QUE SE FAÇA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU!”

 




Toda IDEIA PERFEITA é sua própria MANIFESTAÇÃO ou EVIDÊNCIA. 

Na oração do “Pai Nosso”, é dito o seguinte: “Que se faça a Vossa Vontade, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”. Infelizmente, a maioria recita maquinalmente a oração, sem entendimento algum do que está sendo falado!

Jesus deixou claro que, se orarmos por algo, devemos reconhecer que JÁ RECEBEMOS o objeto de nossa oração.

O Reino de Deus é OBRA CONSUMADA! CONTÉM TUDO QUE É REAL EM SÍ MESMO. 

Quando alguém necessita de algo que seja da Vontade de Deus, deve PRIMEIRO entender que VIVE NO CÉU E NÃO NA TERRA, e que a suposta “terra” é sombra da IDEIA DIVINA presente “no céu”.

AS IDEIAS SÃO TODAS SUBSTANCIAIS, “A PRÓPRIA COISA” EM SI, ou seja, caso venha a alguém a IDEIA de “ter um sócio”, ou de “ter uma casa”, “emprego”, etc., irá orar CRENDO JÁ TER RECEBIDO! A IDEIA É SUA PRÓPRIA DEMONSTRAÇÃO!

A maioria divide em DOIS o que é sempre UM, isto é, acredita TER A IDEIA e ficando na ILUSÃO de que AINDA NÃO TEM A SUA MANIFESTAÇÃO! Desse modo, ora erradamente, ficando com a IDEIA e negando sua SOMBRA! 

Mas a ideia e sua demonstração são um; por isso JESUS ORIENTA PARA SER ACEITO “JÁ TER RECEBIDO”!

Em outras palavras, AS APARÊNCIAS NÃO SÃO LEVADAS EM CONTA NAS ORAÇÕES! MOSTRAM “AUSÊNCIAS” E NÃO AS PRESENÇAS DO QUE NOS FOR NECESSÁRIO!

Unicamente o “CÉU” é REALIDADE! 

Quando consideramos a IDEIA como o próprio “algo ou alguém” de que aparentemente necessitamos, a UNIDADE IDEIA E BEM NECESSÁRIO FICA RECONHECIDA, A ILUSÓRIA DUALIDADE FICA ESQUECIDA, E “A VONTADE DO PAI” SE REVELA “NA TERRA” COMO É “NO CÉU”! E REPETINDO, isto quando ACREDITARMOS já ter “RECEBIDO”.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 27 de outubro de 2020

O CORPO DIVINO ONIATIVO SENDO O SEU CORPO!

 




O Universo inteiro se move segundo a Oniação de Deus, atividade única e perfeita que mantém a Divina Ordem Universal.

Todo “desarranjo” do suposto “corpo físico” é IRREALIDADE, razão pela qual deve ser tirado completamente de foco, a fim de que possamos nos deter na Oniação, que perfeito mantém o nosso Corpo “Templo de Deus”. 

O Corpo real é Espírito, é Luz, é o próprio “VERBO DE DEUS” MANIFESTO COMO “CORPO”.

Em primeiro lugar, entenda que O CORPO NUNCA ESTÁ NA MATÉRIA, QUE NUNCA EXISTIU! 

O CORPO É FORMAÇÃO ESPIRITUAL ETERNA E ONIATIVA, INCLUSA NA “UNIDADE PERFEITA”, IMPERCEPTÍVEL AOS SENTIDOS HUMANOS!

Reconheça a veracidade destes princípios, para, em seguida, “contemplá-los no silêncio”.

A Realidade espiritual se expressa como Unidade que é PERFEITA na totalidade de si mesma! 

Caso algo pudesse estar imperfeito, como por exemplo o CORPO, a Unidade Perfeita deixaria de existir, como também a PERMANÊNCIA ETERNA de tudo que DEUS FAZ ficaria comprometida! 

LOGO, O SEU CORPO É PERFEITO, AQUI, AGORA E SEMPRE, SEM QUE TENHA NADA A VER COM A “SOMBRA” CHAMADA “CORPO CARNAL”.

“Sem MIM, Nada podeis fazer”, disse Jesus! Este “MIM” é Deus sendo TUDO em Todos”. 

POR ISSO AS “CONTEMPLAÇÕES” SÃO SIMPLES CONSTATAÇÃO DE QUE DEUS É TUDO! 

Em vista disso, ao CONTEMPLAR SEU CORPO, ENTENDA-O SENDO UM GLORIOSO E RESPLANDECENTE “CORPO DE LUZ PERFEITO", E TAMBÉM, ENTENDA O QUE DISSE PAULO: “GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO, O QUAL PERTENCE A DEUS!” 












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O Importante, para Nós, é Testificarmos a Verdade para Nós próprios: “O CRISTO É TUDO EM MIM!

 



Quando aceitamos a revelação de Paulo, dizendo: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, devemos recordar que Jesus foi apedrejado pelos judeus exatamente por saber que ERA O CRISTO. E respondeu a eles: “Não diz a Escritura, SOIS DEUSES?” E A Escritura não pode ser anulada!.

Este episódio bíblico nos será muito útil, se DESACREDITARMOS DE ESTARMOS SENDO VISTOS PELO PRÓXIMO COMO SENDO O CRISTO!

Para nosso próximo, estaremos, de início, sendo simples mortais, assim como os judeus se viam frente a Jesus! A seu tempo, saberemos que “o próximo não existe”!

O importante, para nós, é testificarmos a Verdade para nós próprios! “O CRISTO É TUDO EM MIM!”

Ao perguntar Jesus aos discípulos quem estava ele sendo, apenas Pedro soube responder: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO!”.

E confirmando sua resposta, Jesus disse a ele: “Bem-aventurado é tu, Pedro, pois não foi a carne quem te revelou, mas meu Pai, que está nos céus!”

Quanto mais nos dedicarmos a PERCEBER O CRISTO SENDO A NOSSA TOTALIDADE, MENOS SEREMOS TENTADOS A “JULGAR O PRÓXIMO “ SEGUNDO AS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, E ISTO POR NOS “JULGARMOS SEGUNDO A RETA JUSTIÇA”, honrando a NÓS PRÓPRIOS como honramos o Pai!

“Com a medida com que julgardes sereis julgados”, disse Jesus. 

Para “julgarmos segundo a reta justiça”, foi-nos revelado que “formamos uma Unidade Perfeita”, seja com Deus, seja com cada um de nossos irmãos! Desse modo, ao reconhecermos que O CRISTO É TUDO EM MIM, saberemos que a mesma Verdade é válida e ativa como Jesus e como todos!

Não há nenhuma exceção nesta Verdade Absoluta! E com ela, desfaremos a “sugestão hipnótica” que cega os olhos, iludindo-nos a reconhecer amigos e inimigos, pessoas boas e pessoas más! Em consequência, posicionamo-nos como Paulo, reconhecendo a Verdade de que O CRISTO É TUDO EM MIM, COMO, IGUALMENTE, “É TUDO EM TODOS”!

“Quem me vê a MIM, vê o Pai”, disse Jesus! Entendia o Pai como UNIDADE PERFEITA, com todos nós NELE VIVENDO COMO PERFEIÇÃO ABSOLUTA!

Silencie-se completamente, e CONTEMPLE O PAI SENDO A TOTALIDADE DE SI MESMO EVIDENCIANDO-SE COMO O “CRISTO = FILHO ESPIRITUAL DE DEUS QUE É VOCÊ”! 









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 25 de outubro de 2020

NA “TERRA ILUMINADA DE BUDA”

 




A TERRA ILUMINADA DE BUDA ESTÁ ONDE TODOS AGORA ESTAMOS!

Quando a Verdade é reconhecida, desaparecem o tempo e as mudanças que aparentavam ocorrer através dele! 

A VERDADE É! 

A TERRA ILUMINADA É! 

 O AGORA É!

O suposto “mundo fenomênico” apresenta imperfeições e mudanças, por ser assim levado em conta pela “mente em ilusão”, que não dispõe de aptidão nem de meios para “contemplar a Realidade” tal como É! Como desconhece que O UNIVERSO É INTEIRO MOVIDO POR UM SÓ PODER, sugere à humanidade a CRENÇA FALSA de que EXISTAM DOIS PODERES, O DO BEM E O DO MAL!

Em nossas “contemplações absolutas”, O UNIVERSO REAL E ILUMINADO é contemplado como PERFEIÇÃO ABSOLUTA! 

O ideal seria nos mantermos nesta aceitação do FATO REAL; porém, isto se mostra ser difícil quando, aparentemente, lidamos com o “mundo de dois poderes”.

Em vista disso, devemos saturar a suposta “mente humana” com afirmações que endossem o PODER ÚNICO, e com negações que nos façam desacreditar do ilusório “poder do mal”!

A mente humana se equipara a uma embarcação com o capitão a direcionando, por estar com o timão nas mãos, enquanto nos porões, dezenas de escravos ficam remando, gerando a sua movimentação. 

O “consciente” seria o “capitão” e o “subconsciente” seriam os “escravos”. 

Quando o capitão e os escravos concodarem entre si, a embarcação cumprirá seu destino certo.

Na Ciência Mental, esta concordância “consciente e subconsciente” se manifesta como “prece atendida”!

Seja nas “contemplações” ou seja nas “afirmações e negações”, o que precisa ser lembrado, e bem observado, é que, REALMENTE, TUDO É A ONIPOTÊNCIA ONIATIVA DE DEUS EM TOTAL EXPRESSÃO, mesmo que “as aparências” testemunhem o contrário! NUNCA SÃO REALIDADES!

Vivemos no Universo ILUMINADO, visto e revelado por todos os mestres da humanidade!

JAMAIS HABITAMOS “OUTRO MUNDO”, que jamais existiu, a não ser como CRENÇA FALSA!

AFIRME CONVICTAMENTE A VERDADE: “VIVO, AQUI E AGORA, NA TERRA VISTA ILUMINADA POR BUDA! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 24 de outubro de 2020

"O PAI É MAIOR DO QUE EU!"

 




O apego doentio a reveladores da Verdade ao mundo, em vez de ajudar a humanidade a fazer a renúncia ao suposto “impostor” chamado ego, para que O CRISTO em cada Filho possa ser reconhecido, e a Verdade possa ser conhecida, mais afasta cada um da dedicação requerida para a negação de si mesmo como “mortal nascido”.

Jesus disse: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”. Estava revelando estar INCLUSO na Unidade Perfeita e CIENTE DISSO, para que todos os demais se abrissem à percepção de serem a MESMA VERDADE, ENQUANTO O SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” NUNCA ESTIVESSE SENDO REALIDADE!

O mundo religioso somente escondeu mais ainda a Verdade, ficando sem EM NADA incentivar a “busca pelo Reino de Deus”, por deixar passar incólume a MENTIRA que é o “mundo de aparências”; e além disso, por “julgar a todos” pelas “aparências”.

Jesus, que se dizia FILHO DE DEUS, chegou até a ser considerado o “Criador do Universo”, ou seja, “Jesus e o Pai são um, mas Jesus seria maior do que o Pai”. Esse tipo de idolatria não só nos distancia do Cristo que somos, como também, despreza ou diminui todos os demais profetas e mensageiros que ao mundo transmitiram a Verdade!

Há tempos, uma cristã me disse o seguinte: “Estou ficando mais ecumênica, aceitando as religiões que também são cristãs sem ser a minha!”. 

Perguntei a ela: “E você aceita também o Budismo?” 

Rapidamente me disse: “Não!”. 

E perguntei a ela: “Mas conhece o que prega o Budismo?” 

“Não”, disse-me ela!

Jesus passou o recado à humanidade, orou para que “percebêssemos” nossa Unidade com Deus igual à dele, e disse ir para nos enviar o Consolador. Qual o sentido disso? 

Direcionar-nos “a MIM”, ao “EU SOU” em nós mesmos, reconhecendo em NÓS a presença do Cristo, como fez Paulo!

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, ou seja, enquanto não deslocarem a atenção de mim para SI MESMOS, nada verão da Verdade de que O CRISTO É TUDO EM TODOS!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

*“ENTREGAR A DEUS” NÃO É AGUARDAR “CAIR DO CÉU”*

 




“Entregar tudo a Deus” não significa estar diante de uma aparente situação problemática e ficar sem fazer nada, esperando “cair do céu” uma solução milagrosa! 

Jesus “entregava tudo a Deus”, e de que forma? “O Pai EM MIM faz as obras!”.

Sabia que “entregar a Deus” significa ver-se UM COM DEUS, estar na Oniação divina, “agindo como Deus”!

Não há quem ore, se perceba na UNIDADE COM DEUS, e que fique inerte ou inativo! 

A oração gera a ação iluminada, e não isolada de “alguém”! 

A oração faz com que A VIDA UNA, SEMPRE ATIVA, SE MOSTRE ATIVA COMO TUDO, INCLUSIVE COMO O SER QUE SOMOS! 






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

“NEM NESTE MONTE, NEM EM JERUSALÉM!”

 



“Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai".




Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4: 19

Que quis Jesus dizer, ao afirmar à samaritana: “Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai”? Preparava-se para revelar à mulher a grandiosa e libertadora Verdade Absoluta de que “o suposto mundo material” jamais estivera existindo, ou sendo realidade!

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

Esta HORA, “que VEM, E AGORA É”, é a revelação disseminada pelo ensinamento absoluto, que explica o real Cristianismo, bem como O CHEGADO REINO DE DEUS, sem dualidade, sem matéria, sem tempo e sem “mundo fenomênico”!

SOMENTE DEUS É REALIDADE, E DEUS É ESPÍRITO! PARA QUE POSSA HAVER A UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, A CRENÇA DUALISTA PRECISA SER COMPLETAMENTE ERRADICADA!

UNICAMENTE DEUS, COMO UNIDADE PERFEITA, EXISTE E SE EVIDENCIA COMO TODAS AS FORMAS REAIS, ESPIRITUAIS ETERNAS, INCLUSIVE COMO O CRISTO QUE SOMOS!

Aquele que percebe a Verdade de que TUDO É DEUS, É ESPÍRITO E É AGORA, TERÁ EXTINTO AS FALSAS CRENÇAS COLETIVAS, e também a ilusória “mente carnal”. Estará no rol dos VERDADEIROS ADORADORES, ADORANDO O PAI EM SI MESMO, EM SEU PRÓPRIO ESPÍRITO E VIVENCIANDO A VERDADE ABSOLUTA DA EXISTÊNCIA! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

VIVA COMO CRISTÃO: SEM PAIS NA TERRA E SEM RESISTIR AO MAL!




Quando Deus é aceito, compreendido e revelado como ONIPRESENÇA, isto é, como ÚNICA e TODA PRESENÇA UNIVERSAL, o sentido do Primeiro Mandamento é revelado: “Não terás outros deuses diante de Mim”. 

Se alguém não tiver um carro, não poderia dizer que “gostaria de se livrar dele”! Mas a humanidade acredita que “há dois poderes”, e vive lutando para se livrar de um deles, chamado “mal”. 

O real Universo é ESPIRITUAL, INVISÍVEL para a ilusória mente carnal”, e inclui, em suas ilusões, o suposto “eu nascido”, que acredita estar sujeito a “DOIS PODERES”! 

Há duas instruções de Jesus que atuam didaticamente juntas: a primeira, para não chamarmos de pai a ninguém da terra; e a segunda, para não resistirmos ao poder do mal! 

Seguidas, vemo-nos na Verdade do Primeiro Mandamento, com Deus “em MIM”, e Se expressando como TUDO, e como o Cristo ONIPOTENTE que EU SOU, e que TODOS SÃO, NA UNIDADE PERFEITA: SEM “CRENÇA EM DOIS PODERES” E SEM “NOMES DE MORTAIS” ESCRITOS NA TERRA! 

Enquanto a falsa DUALIDADE for acreditada e aparentemente mantida e vivida, teremos o “curso da ilusão” se desdobrando em forma de “aparências”, enquanto o que DEUS É, E FAZ, aparentará estar oculto pela atenção dada ao suposto “mundo do pai da mentira”, que aparentará ter realidade, com pais e mães na Terra, com nascimentos e mortes, e com todo o festival de irrealidades sendo “visto” e reconhecido como “imagens verdadeiras”! 

“EU SOU A VERDADE” – disse Jesus! E veio ao mundo para “dar testemunho” desta Verdade como válida para TODO FILHO DE DEUS! 

Por isso, João afirmou que “TODO AQUELE NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO”! Falava do CRISTO que é TUDO em TODOS, que é TUDO “EM MIM”, citado no PRIMEIRO MANDAMENTO, LIVRE DE DOIS PODERES e de “OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM”! 

Nesta PERCEPÇÃO ABSOLUTA, cada um achará o seu PRÓPRIO NOME ESCRITO NOS CÉUS, PARA NELE SE ALEGRAR! ESTARÁ IMUNE ÀS CRENÇAS DUALISTAS, A “INIMIGOS DE DEUS” E “NÃO TERÁ OUTROS DEUSES DIANTE DE “SI MESMO” – DIANTE DE “MIM”! 













* GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 20 de outubro de 2020

"O PAI" EM JESUS, EM MÓISES, EM BUDA E EM ISAÍAS, EM KRISHNA, EM PAULO, EM MIM , EM VOCÊ E EM TODOS, "É QUEM FAZ TODAS AS OBRAS"!

 




“O Pai, que está em mim, é Quem faz as obras!”


João 14: 10




A maioria não percebe a importância que é ter o entendimento total da revelação de Jesus: “O Pai, que está em mim, é Quem faz as obras”. Por qual motivo? 

Pela errônea pregação do sentido da frase, PERSONALIZANDO EM JESUS o conteúdo UNIVERSAL da mesma!

Que diz a frase? Revela DEUS como ÚNICO FEITOR REAL DE OBRAS VERDADEIRAS! Provoca a NEGAÇÃO E ANULAÇÃO do suposto “carnal nascido”. Mas não foi o que passaram à humanidade! Só atribuíram a revelação a Jesus, e isto por séculos e mais séculos, a ponto de saturarem a mente de todos com idolatria e honrarias a Jesus, que disse com todas as letras: “Eu não recebo honrarias de homens”!

O Pai em Moisés, em Buda, em Isaías, em Krishna, em Paulo, EM MIM, EM VOCÊ E EM TODOS, “É QUEM FAZ AS OBRAS”! Aquele que souber disso, deixará as “doutrinas várias e estranhas”, que sequer citam a VIDA PELA GRAÇA!

Já li vários artigos de “praticistas de cura metafísica” que se preocupavam com supostos pacientes, por se acharem responsáveis pelo atendimento e pela realização de curas ou melhorias a alguém. Por que se preocupavam? POR NÃO VIVEREM A FRASE DE JESUS: “O PAI, QUE ESTÁ EM MIM, É QUEM FAZ AS OBRAS”!

“Despojai-vos do velho homem e seus feitos”!, disse Paulo! Incluem-se, neste DESPOJAMENTO, os feitos e as pretensões do ILUSÓRIO “carnal”, acreditando ser “curador metafísico”!

Não são reais os feitos aparentemente atribuídos ao “velho homem”!

E QUANDO RECONHECEMOS, COMO FAZIA JESUS, QUE “O PAI, EM MIM, É QUEM FAZ AS OBRAS”, NOS VEMOS entregues à ONIAÇÃO = ATIVIDADE UNICA UNIVERSAL, PERFEITA E PERMANENTE razão pela qual não são empregados esforços nem preocupações com os aparentes “casos” ou com “resultados”!

A prática da Verdade depende de nosso entendimento de que O PAI, QUE ESTÁ EM MIM, É O MESMO QUE ESTÁ EM TODOS, INCLUSIVE NOS SUPOSTOS “PACIENTES” E EM SEUS SUPOSTOS “PRATICISTAS”! Por isso, ambas as partes têm de ser DESPOJADAS!

E É QUANDO “O PAI EM TODOS” É RECONHECIDO, E SUA ONIAÇÃO “FAZ AS SUAS OBRAS ININTERRUPTAS E PERFEITAS”, QUE DURAM PERPETUAMENTE! 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A PERMANÊNCIA INCÓLUME DO REINO DE DEUS!

 



O desconhecimento de que DEUS É MENTE ÚNICA, ONIPOTENTE E ONIATIVA, leva a humanidade a se identificar com uma suposta “mente humana”, inapta para revelar quem somos e onde estamos.

Seja ao ser visto por Moisés, por Buda, Jesus ou por quaisquer outros, sempre estivera sendo o MESMO REINO DE DEUS, constatado como CHEGADO, PRESENTE E CONTEMPLADO! 

Sem tempo, sem passado, presente ou futuro, incólume e plenamente alheio às “imagens hipnóticas” geradas pela “mente carnal”, a fim de iludir a humanidade no sentido de “serem o mundo” em que ela estaria vivendo, FAZ-SE PRESENTE ESTE REINO ABSOLUTO, A REAL EXISTÊNCIA, ILUMINADA, DIVINA E PERFEITA!

“Estivestes comigo desde o princípio”, disse Jesus. Esta Letra da Verdade nos leva ao Espírito de Deus sendo O REINO DIVINO EM QUE ESTAMOS, E SENDO O CRISTO PERFEITO QUE SOMOS, AQUI E AGORA! E este é o significado da expressão “desde o princípio”.

Gerações e mais gerações de supostos mortais irreais estiveram sendo enganados pela “imagens hipnóticas” contendo “antepassados, pais, mães e parentes”, que SEMPRE ESTIVERAM NO REINO DA UNIDADE PERFEITA DE DEUS, MAS ACREDITANDO EM CRENÇAS MATERIAIS INTEIRAMENTE ILUSÓRIAS!

Não por acaso, negou Jesus ter qualquer vínculo de parentesco com humanos, dizendo: “Minha mãe e meus irmãos são os que fazem a Vontade de Meu Pai”.

Para Buda, “este mundo” nunca foi mais do que uma ILUSÃO! 

E para Jesus e Paulo, sempre estivera sendo um “mundo do pai da mentira”. 

Será que ninguém percebeu que, como disse Jesus, “VÓS DESTE MUNDO NÃO SOIS”?

O que aparenta ter ocorrido, é que a não aceitação desta Verdade, por parte da maioria, levou muitos reveladores a amoldá-la à ignorância popular coletiva! 

Desse modo, instruções contraditórias substituíram as absolutas, e, em vez de a humanidade “conhecer a Luz”, continuou refém das trevas das “doutrinas várias e estranhas”.!

O Fato é que DEUS É TUDO, e SEU REINO PERMANENTE nos foi dado por inteiro, não como humanos, mas como DEUSES! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 18 de outubro de 2020

VOCÊ SEMPRE ESTEVE, ESTÁ, E ESTARÁ DESPERTO!

 



Aquele aberto às revelações absolutas, propagadas pelos mais diversos profetas e mestres vindos ao mundo, DESCONHECE “BUSCA POR ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL”! Sabe que, como DEUS É TUDO, já está DEUS sendo ELE PRÓPRIO, sem que haja “outro” para “despertar” e se ver sendo quem já É!

“Em DEUS vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse Paulo. Esta frase diz à humanidade que ESTAMOS TODOS NO PARAÍSO! Este é o FATO ETERNO!

Nunca estivemos sendo “outro”, que não o CRISTO! E enquanto alguém achar ser “outro”, negará as revelações, e se mostrará desejoso de ficar “molhando água”, por acreditar, JÁ ESTANDO ILUMINADO, ainda necessitar de “SE ILUMINAR”!

A Verdade já é DEUS SENDO TUDO, enquanto o suposto “aspirante ao despertar” unicamente terá de manifestar seu “coração de criança”, para convictamente aceitar “ter a Mente de Cristo” e não a ilusória “mente carnal”.

Paulo disse: "De Deus recebemos o Seu Espírito, a fim de discernirmos espiritualmente tudo que gratuitamente recebemos de Deus”. ISTO SIGNIFICA QUE TODOS ESTÃO “DESPERTOS”!

As revelações já são todas atuantes, aqui e agora. em todo Filho de Deus! Se dizem que SOMOS HERDEIROS DE DEUS, reconheça esta Verdade Absoluta como inequívoca e agora verdadeira! Isto requer a NEGAÇÃO de todo suposto “carnal do mundo” como sendo quem somos!

SOMOS O CRISTO, UM COM DEUS E HERDEIRO DE DEUS! Não relute em RECONHECER estas Verdades! Não perca tempo em querer “despertar espiritualmente”! TUDO É DEUS EXATAMENTE AGORA!

Acate as revelações e livre-se de todas as IDEIAS CONTRÁRIAS, sugeridas pelas falsas CRENÇAS COLETIVAS!

As religiões do mundo, quase todas, só “religam o homem à matéria”; e, se falam em Reino de Deus, acreditam ser algo para “depois da morte”, que jamais existiu! NÃO CREEM QUE NOSSA VIDA É O CRISTO, E QUE O REINO FOI TRAZIDO AQUI PARA SER VIVIDO AQUI! E ESTE “AQUI” SE CHAMA “ONIPRESENÇA DIVINA”, o AGORA ETERNO, que desconsidera o “tempo”, e OS SUPOSTOS NASCIMENTOS E MORTES!

VIVA A VERDADE NO AGORA EM QUE VOCÊ VIVE! 

NÃO “DIVIDA A CASA” COM O ILUSÓRIO “MUNDO DE APARÊNCIAS”!

SOMENTE O PARAÍSO É REALIDADE!

E, como disse Jesus, “vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio”.










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 17 de outubro de 2020

"NEM SE DIRÁ: AQUI ESTÁ ELE, OU LÁ ESTÁ!”

 




“Nem se dirá:‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; 

porque o Reino de Deus está entre vocês”.

Lucas 17:21




A descrença coletiva de que NÃO ESTAMOS AGORA NO REINO DE DEUS é a ILUSÃO de que somos nascidos no ilusório “mundo do pai da mentira! 

“O homem jamais esteve em ventre materno”, disse Buda. 

E Jesus, ao ouvir de alguém da multidão, “bem-aventurado o ventre que o gestou”, respondeu na hora: “BEM-AVENTURADO O VENTRE QUE JAMAIS GESTOU”!

Estas colocações têm por objetivo DESTRUIR A CRENÇA EM NASCIMENTOS E MORTES, que em todas as ilusórias épocas veio passando à humanidade a ILUSÃO de “ter ela vindo do pó, e que a ele retornaria”.

Que disse Jesus? O seguinte: “Nem se dirá: Aqui está ele, ou Lá está. Porque o Reino de Deus está entre vocês”. Revelava a ONIPRESENÇA DO REINO DE DEUS, EM QUE TODOS ESTAMOS, E REVELAVA A AUSÊNCIA DO SUPOSTO “MUNDO DE APARÊNCIAS FRAUDULENTAS”!

A dedicação da humanidade às mais importantes revelações sempre ficou muito a desejar, praticamente próxima de zero! Encheram o “mundo falso” de religiões e denominações materialistas, enquanto O REINO ONIPRESENTE SEQUER FOI BUSCADO, quanto mais em PRIMEIRO LUGAR, como disse Jesus para ser!

AQUI E AGORA, não há NINGUÉM vivendo FORA DO REINO DE DEUS! Isto por ser ÚNICO e ONIPRESENTE! Na verdade, nem precisaria “ser buscado”, pois, sendo TUDO, somente poderia ser RECONHECIDO!

A crença de que VIVEMOS ENCARNADOS foi destruída pelo Evangelho de Jesus. Chamava de “mortos” àqueles que acreditavam “viver na matéria”!

É vitalmente importante que os interessados na Verdade tenham dedicação plena ao RECONHECIMENTO de que “vivem, se movimentam, e existem EM DEUS”!

Assim como os sonhos aparentam existir, o “mundo do pai da mentira” é de igual natureza! 

RECONHEÇAMOS A VERDADE DE QUE O REINO DE DEUS É TUDO, SEMPRE NOS VENDO JÁ ESTANDO NELE! 

GRAVE BEM: NOSSO PROPÓSITO NÃO É ESTUDAR METAFÍSICA, MAS SIM, PERCEBER NOSSA PRESENÇA NO REINO DE DEUS! 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

“NÃO OLHES O DEDO!”

 




Muitos já conhecem a frase “Não olhes o dedo; olha para onde ele aponta!” 

Um lembrete àqueles presos as ilusórias “aparências” e que veem a estátua de Buda apontando o dedo “para o Alto”, mas somente vendo o seu dedo!

Não são reais as “aparências de mundo fenomênico”, mas a humanidade insiste em permanecer a ILUSÃO de serem elas realidades! 

Em vista disso, O REINO DE DEUS, revelado como “já chegado”, deixa de ser experienciado, mesmo sendo VERDADE ONIPRESENTE, e mesmo com Jesus ter orado para que NOS VÍSSEMOS VIVENDO NELE, E COMO DEUSES! 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

“FAZE-TE NO MAR ALTO, E LANÇAI AS VOSSAS REDES PARA PESCAR.”




“FAZE-TE NO MAR ALTO,
E LANÇAI AS VOSSAS REDES PARA PESCAR.”

Lucas: 5; 4





Simão havia trabalhado toda a noite, sem apanhar peixe algum! O motivo do fracasso? 

Trabalhara em “mar baixo”. 

Hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam aprender a operar em “mar alto”. 

Qual é o sentido espiritual desta passagem? Que não devemos tentar “pescar” diretamente na matéria, mas no Espírito! 

Na matéria, os “peixes” estão sempre nadando e fugindo de nossas redes! No Espírito, todos eles estão em unidade conosco; assim, com a mesma facilidade com que nossa mão direita toca a esquerda e vice-versa, por formarem um corpo uno, todas as coisas de que necessitamos já estão em unidade conosco, desde que as reconheçamos em nossa Consciência e as “pesquemos em mar alto”.

Nossa Consciência é a Substância de todas as Formas prontas e já presentes! 

As “coisas necessárias” nos surgem visivelmente quando, em silêncio contemplativo, nós as RECONHECEMOS como “partes ntegrantes de nós mesmos”, mas não como seres humanos, e sim como Deus manifesto como seres individuais.

Pare de buscar as coisas em “mar baixo”; reconheça sua UNIDADE ESPIRITUAL COM DEUS! Perceba interiormente esta UNIDADE!

Joel S. Goldsmith, num de seus livros, afirma que uma das frases mais importantes de O Caminho Infinito é a seguinte: “Minha união consciente com Deus unifica-me com todos os seres e ideias espirituais”. Ele tem razão! Esta frase nos direciona ao “mar alto”; se nele navegarmos, perceberemos nossa herança infinita e, no reconhecimento pleno da mesma, estaremos fazendo de nossa mente um espelho capaz de refleti-la visivelmente também “neste mundo”.








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO