Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

"Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens !”.

 




“Hipócritas, bem profetizou Isaías 
a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, 
mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”.

Mateus 15:8


Jesus, enquanto pregava a Verdade, não perdia oportunidade para combater a hipocrisia daqueles que somente se preocupavam com questões humanas fenomênicas, sem se preocuparem com disseminar a Verdade de que todos somos Filhos de Deus vivendo agora no Reino iluminado e perfeito de Deus.

Numa destas ocasiões, citando Isaías, disse-lhes Jesus: “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. 

E isto por terem, os escribas e fariseus, perguntado a ele o seguinte:Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão.”

Assim lhes respondeu ele: “Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Se alguém disser a seu pai ou sua mãe: O que de mim poderias receber como benefício é oferta dedicada ao Senhor, esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, e assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus” (Mateus 15: 36).

Sempre o “coração dos hipócritas” se manifestava como perseguidor ávido por vantagens próprias, e, principalmente, com “o coração afastado de Mim”.

Desse modo, Jesus passava ao mundo a “doutrina perfeita do Pai”, reveladora de que “somos deuses”, uma UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, e fossem quem fossem os “fingidos de Deus”, que se fizessem passar por “ungidos de Deus”, eram sempre por ele desmascarados, sem forma de fugir ou de refutar suas iluminadas argumentações!










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário