Translate

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Refute Com Veemência As Crenças Racionalistas E Sensacionistas!

 





Quando Paulo revelou que “temos a Mente de Cristo”, disse a Verdade eterna concernente a todas as pessoas, sem exceção. 

Entretanto, a humanidade vive em “terra estranha”; vive em suposto “mundo do pai da mentira”, acreditando coletivamente em “mente humana” personalizada em cada ser. Diante desse hipnotismo, é como se um inglês, por exemplo, passasse a viver na China por um longo período! Acabaria deixando de lado sua própria língua por ficar em meio unicamente a uma crença regional diferente! De início, iria se ver misturando os dois idiomas, até se ver adotando aquele que antes lhe era estranho!

A “mente carnal” nos é estranha! Não só ela, mas também o mundo que ela impõe como sendo o nosso, e o “eu nascido” que ela nos mostra vivendo nele como se fosse quem nós somos, TUDO NOS É ESTRANHO! 

Haveria Verdade nisso? NÃO! Por isso os ensinamentos absolutos revelam A VERDADE, e nos ensinam a DISCORDAR TERMINANTEMENTE das falsas crenças ou mentiras que subjugam hipnoticamente a humanidade!

Aqueles que se decidem e se dedicam a desmascarar as inconsistentes crenças, veem-se vivos e perfeitos na Realidade divina perfeita. 

É esta Verdade que, aos “olhos dos hipnotizados”, mostram-lhes meras “imagens mentais corrigidas”, mas que são entendidas como “milagres”! 

O fato, porém, é que o “milagre”, em toda situação, é a OBRA ONIPRESENTE E PERMANENTE DE DEUS, enquanto as “imagens hipnóticas”, que são CRENÇAS FALSAS em forma destas “imagens”, jamais tiveram realidade, presença ou poder.

A Bíblia registra a passagem em que Jesus, distribuindo chibatadas para todos os lados, expulsava os “salteadores e vendilhões” do templo! 

os “salteadores e vendilhões” do templo simbolizavam pensamentos e aceitações ilusórias, que poluíam a percepção de que “temos a Mente de Cristo”!

As chibatadas representavam a necessidade de nos defendermos destas sugestões mediante o emprego da própria “mente ilusória do mundo” contra ela mesma, na forma de veementes repreensões ao erro pelo uso do “poder da palavra”. 

Sem real existência, a mente ilusória só nos sugere “ausências”, mentiras e falsidades, aguardando que, com nosso endosso, lhes atribuamos realidade e poder! Para isso, induz as pessoas ao racionalismo e sensacionismo, práticas que poderiam atuar sobre elas como “autossugestões”. 

A Verdade, entretanto, é a Oniação divina, e esta não compactua jamais com estas ilusões!

É comum alguém dizer: “Deixe-me lembrar o que foi que comi ontem, pois hoje acordei não me sentindo bem!”. Este é um exemplo típico de “racionalismo” justificando “sensacionismo”! 

A pessoa endossa “sensações do mal” e ainda analisa suas supostas causas na ilusória “matéria”! TUDO ISSO SERIA ILUSÃO, POIS DEUS É TUDO! MAS ACABA POR TOMAR O TEMPO DAQUELE INCAUTO QUE, EM VEZ DE SE RECONHECER COMO O CRISTO E DOTADO DA MENTE DE CRISTO, ENDOSSA AS “ILUSÕES DA MENTE CARNAL”. São “salteadores do Templo” todas as artimanhas da “mente ilusória” que nos INDUZAM a crer em DOIS PODERES! 

E são as “contemplações da Verdade”, aliadas as “chibatadas”, que nos desviam das mentiras para reconhecermos e exercermos o PODER DIVINO ÚNICO, o Poder da UNIDADE PERFEITA que somos em Deus, e que FAZ CALAR TODAS AS “CRENÇAS FALSAS” DO MUNDO!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário