Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2020

“FORA DE ‘MIM’ NÃO HÁ SALVADOR!”

 



Eu, eu sou o Senhor, 
e fora de mim não há Salvador.

Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.

Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei, 

Isaías 43: 11-15





Apesar de todos os mensageiros da Verdade terem percebido a Onipresença de um Deus único sendo a TOTALIDADE de si próprios em UNIDADE COM TODOS OS DEMAIS, segue a humanidade considerando A SI MESMA como estando “FORA DE MIM”, E PERSONALIZANDO ESTE “MIM” em cada um deles! 

Desse modo, este “MIM”, que cada um deveria PERCEBER EM SI MESMO como seu Salvador, ilusoriamente continuou a ser “percebido” como se fosse o mesmo “mortal ilusório de antes”, enquanto a mensagem da Verdade a ele propagada apenas lhe serviu para “endeusar” o seu mensageiro.

Jesus disse: “Eu não recebo honraria de homens”. 

E disse também: “Quem crê em mim, crê não em mim, mas NAQUELE que me enviou”. 

A mesma idolatria que impede alguém de SER “LIVRE EM MIM”, ou seja, NO CRISTO QUE ELE PRÓPRIO É, faz com que ele não se sinta digno de acreditar no próprio Deus que constitui sua Vida eterna.

A personalização de “MIM” é a causa de todos chamarem alguma “pessoa” de Salvador.

“Fora de MIM não há Salvador”, diz a citação de Isaías! 

Quem honrar e reverenciar a DEUS EM SI MESMO, terá entendido que este “MIM” é IMPESSOAL, sendo O PAI INFINITO E ÚNICO Se expressando como O CRISTO em todos os Seus Filhos, e saberá o motivo da recusa de Jesus, por ter sido chamado de “bom mestre”!

“BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS”, disse ele! Confirmava nossa Natureza Crística como INTEGRANTES da Unidade Perfeita. 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário