“FAZE-TE NO MAR ALTO,
E LANÇAI AS VOSSAS REDES PARA PESCAR.”
Lucas: 5; 4
Simão havia trabalhado toda a noite, sem apanhar peixe algum! O motivo do fracasso?
Trabalhara em “mar baixo”.
Hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam aprender a operar em “mar alto”.
Qual é o sentido espiritual desta passagem? Que não devemos tentar “pescar” diretamente na matéria, mas no Espírito!
Na matéria, os “peixes” estão sempre nadando e fugindo de nossas redes! No Espírito, todos eles estão em unidade conosco; assim, com a mesma facilidade com que nossa mão direita toca a esquerda e vice-versa, por formarem um corpo uno, todas as coisas de que necessitamos já estão em unidade conosco, desde que as reconheçamos em nossa Consciência e as “pesquemos em mar alto”.
Nossa Consciência é a Substância de todas as Formas prontas e já presentes!
As “coisas necessárias” nos surgem visivelmente quando, em silêncio contemplativo, nós as RECONHECEMOS como “partes ntegrantes de nós mesmos”, mas não como seres humanos, e sim como Deus manifesto como seres individuais.
Pare de buscar as coisas em “mar baixo”; reconheça sua UNIDADE ESPIRITUAL COM DEUS! Perceba interiormente esta UNIDADE!
Joel S. Goldsmith, num de seus livros, afirma que uma das frases mais importantes de O Caminho Infinito é a seguinte: “Minha união consciente com Deus unifica-me com todos os seres e ideias espirituais”. Ele tem razão! Esta frase nos direciona ao “mar alto”; se nele navegarmos, perceberemos nossa herança infinita e, no reconhecimento pleno da mesma, estaremos fazendo de nossa mente um espelho capaz de refleti-la visivelmente também “neste mundo”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário