Translate

sábado, 24 de outubro de 2020

"O PAI É MAIOR DO QUE EU!"

 




O apego doentio a reveladores da Verdade ao mundo, em vez de ajudar a humanidade a fazer a renúncia ao suposto “impostor” chamado ego, para que O CRISTO em cada Filho possa ser reconhecido, e a Verdade possa ser conhecida, mais afasta cada um da dedicação requerida para a negação de si mesmo como “mortal nascido”.

Jesus disse: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”. Estava revelando estar INCLUSO na Unidade Perfeita e CIENTE DISSO, para que todos os demais se abrissem à percepção de serem a MESMA VERDADE, ENQUANTO O SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” NUNCA ESTIVESSE SENDO REALIDADE!

O mundo religioso somente escondeu mais ainda a Verdade, ficando sem EM NADA incentivar a “busca pelo Reino de Deus”, por deixar passar incólume a MENTIRA que é o “mundo de aparências”; e além disso, por “julgar a todos” pelas “aparências”.

Jesus, que se dizia FILHO DE DEUS, chegou até a ser considerado o “Criador do Universo”, ou seja, “Jesus e o Pai são um, mas Jesus seria maior do que o Pai”. Esse tipo de idolatria não só nos distancia do Cristo que somos, como também, despreza ou diminui todos os demais profetas e mensageiros que ao mundo transmitiram a Verdade!

Há tempos, uma cristã me disse o seguinte: “Estou ficando mais ecumênica, aceitando as religiões que também são cristãs sem ser a minha!”. 

Perguntei a ela: “E você aceita também o Budismo?” 

Rapidamente me disse: “Não!”. 

E perguntei a ela: “Mas conhece o que prega o Budismo?” 

“Não”, disse-me ela!

Jesus passou o recado à humanidade, orou para que “percebêssemos” nossa Unidade com Deus igual à dele, e disse ir para nos enviar o Consolador. Qual o sentido disso? 

Direcionar-nos “a MIM”, ao “EU SOU” em nós mesmos, reconhecendo em NÓS a presença do Cristo, como fez Paulo!

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, ou seja, enquanto não deslocarem a atenção de mim para SI MESMOS, nada verão da Verdade de que O CRISTO É TUDO EM TODOS!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário