Enquanto alguém acreditar que “está fora do Paraíso”, estará desacreditando da Verdade de que DEUS É TUDO, É ONIPRESENTE, E QUE FORA DE DEUS NADA EXISTE!
Unicamente DEUS É REALIDADE, o que nos leva a aceitar o que aceitava Jesus: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai, que é maior do que eu”.
A parte “vista” de um “iceberg” não o divide em “duas partes”. É parte dele invisível ou não em função do referencial do qual é observado; porém, não deixa de ser o “iceberg” "UM" que ele é. A presença do mar é o que faz com que ele pareça existir com duas partes, visível e invisível!
DEUS É UM E É INVISÍVEL PARA A SUPOSTA “MENTE HUMANA”.
Desse modo, a UNIDADE DIVINA só poderá ser reconhecida com a eliminação daquilo que a faz parecer ter parte espiritual e outra parte material.
O FATO, PORÉM, PERMANECE: DEUS É TUDO, E É UM, E BASTA-NOS ENTENDER E RECONHECER COMO “NADA” O QUE POSSA LEVAR ALGUÉM AO ERRO DE QUE EM DEUS HÁ “PARTES” OU HÁ DUALIDADE!
Disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores!” Estava revelando a NATUREZA ESPIRITUAL da UNIDADE, que é Deus!
Um escultor, sendo elogiado pela sua obra esculpida em pedra, assim respondeu: “Eu apenas removi as partes que sobravam nela!”
Quando conhecemos a Verdade, ficamos cientes de que UNICAMENTE DEUS TEM EXISTÊNCIA REAL, E QUE O PARAÍSO É A ÚNICA MORADA DE TODOS NÓS, AQUI E AGORA!
SEJA O QUE FOR QUE A MENTE HUMANA RECONHECER COMO “ALGO ALÉM DE DEUS”, É PURO “NADA”, SIMPLES ILUSÃO!
“Quem quiser vir a mim, NEGUE-SE A SI MESMO”, disse Jesus. Este suposto ser a ser negado não passa de uma “imagem hipnótica” que, negada em seu vazio, abre espaço para nos concentrarmos na UNIDADE PERFEITA, MANIFESTADA COMO O REINO CHEGADO DE DEUS, “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”!
Parta da Verdade de que DEUS É TUDO E É ÚNICO!
Com “coração de menino”, creia estar imerso no Verbo de Deus, que, inclusive, CONSTITUI O SER REAL QUE VOCÊ É: O CRISTO - O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS ! Para que faça isso, disse Jesus: “VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, ´POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário