Translate

domingo, 1 de novembro de 2020

“MINHA BOCA FALARÁ DE SABEDORIA, E MINHA MEDITAÇÃO SERÁ DE ENTENDIMENTO!”

 



“A minha boca falará de sabedoria e a meditação de meu coração será de entendimento.”


SALMO, 49: 3



Os Salmos são verdadeiras aulas sobre a Verdade eterna e como praticá-la corretamente na vida. 

O Salmo 49: 3 traz duas afirmações iluminadas, que atuam simultaneamente como nosso discurso diário e como nossa Prática do Silêncio. 

Não há sabedoria na boca de quem desconhece a totalidade e a unicidade de Deus! 

E não há entendimento pleno em quem não medita a partir da Verdade divina, e sim, aceitando “o bem e o mal” como realidades!

Quando empregamos a Prática do Silêncio associada com a Ciência Mental, ficamos aptos a viver a Vida pela Graça divina, em que as supostas leis do mundo ficam submissas às LEIS ESPIRITUAIS que mantêm o Universo Oniativo e em Divina Ordem! 

Desse modo, vivemos em Unidade com Deus e, conscientemente, a própria VIDA DIVINA, ACIMA DAS CRENÇAS NO BEM E NO MAL E ACIMA DAS SUPOSTAS “VIDAS HUMANAS PESSOAIS”! 

A Vida impessoal e una de DEUS É POR NÓS VIVIDA COMO “UNIDADE ONIATIVA” PERFEITA!

Falamos com real Sabedoria quando endossamos as revelações divinas sobre o Ser ESPIRITUAL ETERNO que somos.

Na Metafísica Absoluta, como disse Jesus, “TEMOS O NOSSO NOME ESCRITO NOS CÉUS”, ou seja, “EU SOU” é o nosso verdadeiro e eterno nome, por ser O NOME DE DEUS! 

Jamais devemos macular o NOSSO NOME, fazendo afirmações negativas referentes a “carnais” junto ao Ser divino que somos, como é hábito comum entre aqueles que dizem “EU SOU” INCRÉDULO, MEDROSO, DOENTE, AZARADO, E ASSIM POR DIANTE!

“EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida”, disse Jesus! 

“EU SOU o Único iluminado em todo o Universo”, disse Buda. 

Com Sabedoria, sabiam que eram o EU SOU ABSOLUTO, completamente despojados da CRENÇA EM MUNDO MATERIAL.

A Meditação do CORAÇÃO leva em conta nossa Essência, o EU SOU IMPESSOAL E INFINITO, que se expressa em cada um de nós como Filhos do PAI celestial PERFEITO E INFINITO!

Aquele que praticar as afirmações e meditações do Salmo 49: 3, verá negado o suposto e ilusório “eu carnal”, por se perceber IDENTIFICADO COM A GLORIOSA NATUREZA CRÍSTICA E ABSOLUTA DE SI MESMO! 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário