“Quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, vós também vos manifestareis com ele em glória”!
Colossenses 3: 4
O ensinamento absoluto difere da maioria dos ensinamentos espirituais do mundo, e isto por partir da VERDADE e não de “aparências fenomênicas” para revelar o que AGORA realmente somos: “DEUSES”!
Ao dizerem que “somos deuses”, e que o Cristo é tudo em nós, Jesus e Paulo revelavam a Verdade que eternamente somos, por saberem que “os conceitos sobre nós”, criados pela “mente carnal”, são tão mentirosos quanto ela! Ambos revelavam a necessidade de descartarmos as CRENÇAS que nos veem sendo “carnais”, nascidos de “pais na Terra” e fadados a evoluir, reencarnar ou nos tornarmos perfeitos! JAMAIS ISTO OCORRERÁ, SE PARTIRMOS DA ILUSÃO DE QUE “O MUNDO FENOMÊNICO É REALIDADE!
O ENFOQUE ABSOLUTO DESPREZA OS CONCEITOS DE TEMPO E DE MUDANÇAS, REVELANDO QUE DEUS É TUDO COMO TUDO, AQUI E AGORA, confirmando Jesus, quando disse: “Vós sois a Luz do mundo! Estivestes comigo desde o princípio”.
Deus é Amor, e TUDO é Deus Se evidenciando como Amor infinito!
A Bíblia diz: “Quem ama o mundo e as coisas do mundo, não há nele o amor de Deus!”. Isto significa que não há Deus nem nele nem em seu mundo de aparência material, motivo pelo qual Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”.
Podemos imaginar a dificuldade encontrada por Jesus, ao propagar o FATO de que SOMOS O CRISTO GLORIOSO, LUZES DO MUNDO, SERES DE ORIGEM DIVINA “SEM PAIS” DO ILUSÓRIO MUNDO! NOSSA GLÓRIA JÁ ESTÁ MANIFESTADA COMO NOSSA PRESENÇA NA ONIPRESENÇA ONIATIVA DE DEUS!
E Paulo, ciente deste FATO aparentar estar encoberto, disse um “quando” em sua revelação, pois, para ele, O QUANDO ERA O AGORA, mas que parecia “estar por acontecer” às supostas pessoas do mundo!
Como CRISTO, somos A GLÓRIA DO PAI EM EXPRESSÃO ABSOLUTA! Esta é a Verdade a ser reconhecida isolada das CRENÇAS CONTRÁRIAS DA SUPOSTA “MENTE HUMANA”.
Quando critiquei a fala do Papa Francisco, que disse que “veio de Deus aos homens os prazeres sexuais e comida boa”, comparei-o aos “Oshos da vida”, que em vez de estimular a humanidade a “renascer espiritualmente”, negava o que disse Paulo: “As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; mas, não recebemos de Deus tal espírito, e sim o Espírito de Deus, para que pudéssemos discernir espiritualmente o que nos é dado gratuitamente por Deus”.
Alguém que leu o que escrevi, disse-me que eu estava parecendo as religiões que tratam a sexualidade como algo negativo. Respondi a ele: “O sexo não é negativo; é a ILUSÃO se fazendo passar por realidade!”
A sexualidade não precisa ser proibida nem indicada por Papas! Desse modo, seria tratada como realidade. A constância nas contemplações aumentará o interesse pela GLÓRIA DO CRISTO em nossa percepção, e tudo se ajustará espontaneamente.
Se levarmos chocalhos e chupetas a um bebê, ele demonstrará alegria e prazer em lidar com estes brinquedos! Mas naturalmente, em dado momento, se libertará desses chocalhos e chupetas, que antes lhes pareciam tão atraentes!
Enquanto alguém se identificar com “o espírito do mundo”, estará aparentemente afastado do Espírito de Deus e da própria glória!
Os prazeres carnais não passam de embustes temporais, “chocalhos e chupetas” para as “criancinhas em Cristo”! Serão largados naturalmente, por aqueles que se dedicarem à Verdade realmente, a fim de percebê-la!
Por outro lado, se ficarem apegados e escravizados aos “brinquedos”, mais se verão imersos na ILUSÃO e nas “mentiras da mente carnal”!
Associar “prazer carnal” com Deus é uma blasfêmia do tamanho do infinito! E a humanidade terá, infalivelmente, de se negar como carnal a cada dia, a fim de acordar do “sono de Adão”, como fez Paulo, para reconhecer e desfrutar de SUA GLÓRIA EM CRISTO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário