Translate

sábado, 7 de novembro de 2020

A VERDADE ABSOLUTA E O AMOR PURO SÃO ESSENCIAIS À CURA -1




Cristo Jesus acabara de proferir a radical declaração de que Deus o enviara para ser “a luz do mundo”. Entre seus ouvintes, alguns estavam prontos a aceitar a missão de Jesus e este asseverou-lhes que, se continuassem a seguir seus ensinamentos, iriam, como verdadeiros discípulos, “conhecer a verdade”. 

E essa verdade, proclamou o Mestre, por sua própria natureza os libertaria.

Havia outros, no entanto, que claramente não queriam ouvir o verdadeiro significado da mensagem de Jesus. 

Pouco antes, por meio de sua persuasão moral e autoridade espiritual, Jesus havia convencido os escribas a não executarem uma mulher apanhada numa falha normalmente punida com o apedrejamento. 

Contudo, agora o povo se preparava para apedrejar o próprio Jesus, por ele falar abertamente de sua eterna relação com Deus. Jesus, porém, como registra a Bíblia, “se ocultou e saiu do templo”.

Aconteceu depois outro notável incidente, pois que, caminhando, Jesus viu um homem cego de nascença. O fato de o homem ter vindo ao mundo nessa condição fez os discípulos de Jesus questionarem o motivo da cegueira. A princípio tentaram relacioná-la a algum pecado anterior, do homem ou de seus pais. Jesus, entretanto, recusou-se a aceitar qualquer uma dessas causas e apontou aos discípulos a oportunidade que se lhes apresentava: “Para que se manifestem nele as obras de Deus”.

Jesus então falou novamente de sua missão como “a luz do mundo”. Ordenou ao homem que fosse se lavar num tanque próximo, e ele voltou vendo”. Havia sido curado. Novo testemunho havia sido dado das obras de Deus, e o homem louvou a Deus diante dos fariseus.

O que ocorreu? O que efetuou essa cura e tantas outras realizadas por Jesus e por seus discípulos? 

O que é que dá validade à cura cristã como é hoje praticada na Ciência Cristã? 

A resposta encontra-se em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de autoria de Mary Baker Eddy. 

Esse livro, o livro-texto da Ciência Cristã, desvenda o significado espiritual da Bíblia Sagrada e revela as verdades fundamentais de Deus e de nossa relação com Ele, como filhos e filhas sempre amados. 

Ciência e Saúde também explica o Princípio divino e as regras da cura cristã, o que possibilitou a milhares de pessoas entenderem as leis de Deus, que eram a base do ministério curativo de Jesus, e começarem a cumprir a ordem que o Mestre deu a seus seguidores, para levarem o evangelho ao mundo todo e curar os doentes.

Entre as muitas afirmações, em Ciência e Saúde, que explicam como a cura espiritual se realiza, as observações seguintes apontam dois elementos essenciais para seguir o exemplo de Jesus: a verdade absoluta e o amor puro e imparcial. 

Primeiro,como parte da resposta à pergunta “O que é o homem?”, no livro-texto, lemos: “Jesus via na Ciência o homem perfeito, que lhe aparecia ali mesmo onde o homem mortal e pecador aparece aos mortais. Nesse homem perfeito o Salvador via a própria semelhança de Deus, e esse modo correto de ver o homem curava os doentes. Assim, Jesus ensinou que o reino de Deus está intacto e é universal, e que o homem é puro e santo”.

Compreender, perceber e reivindicar a verdade absoluta sobre o homem como semelhança espiritual de Deus – como santo reflexo da Alma divina, pura manifestação da Vida infinita – é o âmago da cura metafísica. 

A natureza perfeita do homem real, como expressão de um Deus totalmente perfeito, precisa ser apreendida em todas as suas implicações espirituais e exigências na vida humana. 

Essa maneira de ver, essa compreensão divinamente impelida a respeito do homem e de seu ser perfeito em Deus, tem uma poderosa influência transformadora e sanadora no pensamento e, consequentemente, no corpo. 

À medida que o pensamento é elevado pelo Cristo, a Verdade, acima das crenças doentias e pecaminosas acerca de nossa identidade, não só nossas condições morais melhoram, mas também o corpo físico é alimentado e restabelecido pelo mesmo ímpeto divino presente na consciência. 

A transformação do pensamento por meio da percepção inspirada da verdade absoluta sempre tem um efeito curativo nas convicções corpóreas que, em essência, são a objetivação do próprio pensamento. 

A verdade eterna e incontaminada sobre Deus e o homem traz cura.

Continua…>









WILLIAM E. MOODY

Nenhum comentário:

Postar um comentário