De pouco ou de nada nos valerá, tomarmos uma revelação absoluta da Verdade, dizer que já a conhecemos, e ficarmos endossando FALSAS CRENÇAS COLETIVAS, em vez de as rebatermos com autoridade divina!
Todas as revelações juntas, mesmo sendo verdadeiras, apenas serão registros mentais, se agirmos como agem ateus, acreditando em “vida material ou terrena”!
Buda, recebendo a REVELAÇÃO ABSOLUTA DA EXISTÊNCIA, sintetizou-a da seguinte forma: “O MUNDO FENOMÊNICO É ILUSÃO, UM VAZIO!”!
Num palco vazio, nele sendo feita uma “projeção holográfica” do show de alguma banda famosa, como The Beatles, por exemplo, toda a suposta plateia ali presente logo se identificará COM A ILUSÃO DE SHOW, esquecida de que O PALCO CONTINUA VAZIO! Muitos inclusive “cantarão juntos com a banda”, que jamais esteve presente naquele palco!
A Revelação de Buda é toda abrangente, declarando que a totalidade da suposta existência fenomênica é puríssimo NADA!
Qual veio sendo a acolhida deste FATO VERDADEIRO, por parte da humanidade? Praticamente NENHUMA! A ILUSÃO continuou se fazendo passar por REALIDADE! E várias foram as “justificativas” para isso, e que não serão aqui enumeradas!
“Muitos rodeiam a cisterna; mas não há NENHUM na cisterna”, disse Jesus. Revelava o “Oceano Infinito de Água Viva”, sempre a JORRAR DE CADA FILHO DE DEUS COMO ETERNIDADE! Este é o FATO UNIVERSAL E VERDADEIRO, assim revelado à humanidade toda, àqueles que se dispusessem a TROCAR SEUS CÂNTAROS HOLOGRÁFICOS PELA “CISTERNA DE FLUXO DE ÁGUA VIVA”, QUE SALTA PARA A ETERNIDADE!
“Trocar os cântaros” significa CONTEMPLAR A TOTALIDADE DE DEUS no lugar do VAZIO “MUNDO DOS FENÔMENOS!” Equipara-se a contemplarmos o “palco VAZIO” mesmo diante das “projeções holográficas”!
Quem se dedicar a esse respeito, tão logo o “show holográfico” se mostre tal como é, AUSENTE, poderá conhecer a VERDADE também revelada por Buda, ou seja, QUE TUDO SEMPRE ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ ILUMINADO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário