Translate

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

“O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DELE MESMO!”


 


“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

Mateus 6:34


As instruções de Jesus partem sempre dos FATOS ABSOLUTOS PERMANENTES, e não das supostas “aparências mutáveis”, transitórias e inconstantes.  

O REFERENCIAL DA VERDADE ocupava a atenção de Jesus, enquanto o “referencial” do “mundo de aparências”, quando explicado por ele, já se mostraria harmonioso, caso as pessoas parassem de se mover mental e emocionalmente, em função da movimentação de simples “aparências”.

Convencida de que são reais as “imagens hipnóticas” do mundo, a humanidade mais se prende a elas do que ao que recebem como revelações transcendentais! 

Entretanto, as revelações expõem o TESTEMUNHO DE DEUS, que é superior aos falhos “testemunhos dos homens”. Nem utilizando os recursos mais modernos, são feitas as “previsões do tempo” com precisão absoluta! 

A frase dizendo que “o futuro pertence a Deus” continua valendo e sendo utilizada até hoje!

“De onde veio o vento?” indagava Jesus àqueles que o assediavam. 

Vendo que não sabiam, perguntava também: “Para onde vai o vento?” – mas ninguém sabia dizer! 

Então ele lhes disse: “Não sabem nem explicar as coisas deste mundo, como saberiam saber sobre as de Deus!”.

Quando disse que “basta a cada dia o seu cuidado”, Jesus sabia que explicar o ETERNO AGORA àqueles de seu tempo seria impossível! Mesmo assim, deixava o assunto subentendido, e foi quando explicou que “o amanhã cuidaria dele mesmo”!

O FATO REAL E ESPIRITUAL É A VERDADE DE QUE “EM DEUS, TUDO ESTÁ CONSUMADO NESTE EXATO AGORA”! Inclusive o Cristo perfeito que todos somos! 

O “cuidado ÚNICO”, a ser tomado no dia de hoje, está em nos transportarmos ao patamar absoluto, contemplando HOJE O AGORA DA ETERNIDADE EM SEU CUMPRIMENTO PERFEITO!

Quando algo chama a atenção como imperfeição oi problema, a maioria se satura de preocupações que geram temores, justificando suas aflições “pelo amanhã”! E é quando a mente perde a sintonia do hoje com Deus, se perdendo em pensamentos negativos que atrapalham também o desdobramento dos dias seguintes!

Basta a cada dia o seu cuidado, PARA QUE O AMANHÃ CUIDE DELE MESMO! 

O cuidado mais precioso é reconhecer que “este mundo fenomênico” é IRREALIDADE, uma vez que a ONIPRESENÇA é inteiramente ocupada pela Oniação perfeita de Deus!

A sua PERMANÊNCIA nestes princípios fará com que a ILUSÃO não lhe seja preocupação de todo dia!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário