Uma Lei mental diz a Verdade de que “Os semelhantes se atraem”, e Emmet Fox, que bem sabia disso, recomendava que a escrevêssemos num cartão, a ser deixado à nossa disposição para ser lido , sempre que nos sentíssemos movidos a criticar ou a culpar o próximo por algo desagradável que nos parecesse ter sido causado por ele!
“O inferno são os outros”, declarou o filósofo francês Sartre. Pelo visto, desconhecia a citada “Lei mental”!
Quando encontramos pelas ruas “outras pessoas” que se interessam pela Verdade, se comentarmos que “os encontros se deram” pela Lei mental “os semelhantes se atraem”, o comentário será sempre bem recebido!
Entretanto, se forem “encontros desagradáveis”, o mesmo comentário já não será acolhido da mesma forma! Sartre poderá ser lembrado e parecerá estar certo, por dizer que “o inferno são os outros”!
Myrtle Fillmore, fundadora da Unity, disse o seguinte: “Os seus problemas não existem senão em sua própria mente. E ELES ESTÃO LÁ TÃO SOMENTE PORQUE VOCÊ OS CRIOU. Tão logo você retire os seus pensamentos e sentimentos das coisas que aparentemente convidou e formou, elas cairão por terra e se dissolverão. Habitando na Mente divina, que significa perfeita ordem e satisfação, você construirá um novo mundo de paz, de júbilo, de saúde e de sucesso, de acordo com a direção das ideias do Cristo”.
Se pessoas e condições são criticadas, por não se mostrarem condizentes com o bem que nos pareça ser o certo, a Lei “os semelhantes se atraem” nos fará lembrar que “abaixamos a frequência mental” ao patamar daquelas supostas pessoas ou condições criticadas!
O enfoque absoluto nos deixa “acima do bem e mal” do mundo, para que nos entendamos “viver na Unidade Perfeita”, na Oniação do Cristo que somos, e que todos os demais igualmente são!
Desse modo, recordar que “os semelhantes se atraem”, deve levar-nos ao RECONHECIMENTO ABSOLUTO DO CRISTO, EM NÓS E EM TODOS, para que, na “SOMBRA FENOMÊNICA”, atraiamos unicamente pessoas e condições que nos sejam agradáveis, positivas e construtivas em nosso aparente dia a dia!
As Leis mentais endossam a Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO; além disso, atuam como alertas , caso agirmos desviados da Oniação divina! Desse modo, tudo nos será esclarecido, no sentido de avaliarmos se estamos praticando o “juízo pelas aparências” ou, verdadeiramente, o desejável “juízo justo!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário