Quando são feitas nossas leituras diárias sobre a Verdade, muitas vezes a suposta “mente humana”, é puxada pela necessidade de convivermos com o próximo, e quando costumamos “achar” que, se já lemos, a coisa ali se completou”!
Contudo, esta ideia nos vem do “hipnotismo coletivo”, que intenta nos desviar da vivência na prática do que foi lido! E esta é a melhor parte, não podendo, de modo algum, ser negligenciada.
Escolha diariamente um tema para ser lido para DEPOIS SER VIVENCIADO NA VIDA PRÁTICA!
Se, por exemplo, for lido que “O REINO DE DEUS ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO”, seja qual for a “aparência” de cada momento, RECONHEÇA QUE NO LUGAR DELA ESTÁ O REINO DE DEUS! E ISTO, MESMO QUE EM SEUS CONTATOS COM AS DEMAIS PESSOAS, PUXEM ELAS IDEIAS CONTRÁRIAS! Concorde aparentemente com elas, sem endossar internamente as crenças falsas vividas por elas; e, caso parecerem ter “abertura”, deixe ali “sementes da Verdade”, antes que se despeça delas!
Se o tema for a revelação de Paulo, “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, após terminar a leitura, vá ao principal: DAR VIDA À REVELAÇÃO NA VIDA PRÁTICA! ISTO REQUERERÁ A ADMISSÃO DE QUE UNICAMENTE O CRISTO ESTARÁ ENTRANDO EM CONTATO CONOSCO!
Conversando com uma jovem católica, comentei com ela a visão metafísica do Cristianismo, que NÃO É RECONHECER QUE VIVEMOS EM MUNDO MATERIAL, QUE NÃO É REAL, MAS SIM “NO REINO DE DEUS”, ONDE SOMOS “DEUSES” E NÃO “HUMANOS BONS OU MAUS”.
Disse-me ela: “Na minha igreja também ensinam que devemos ver o Cristo em todos!”.
Perguntei a ela: “EM QUANTOS VOCÊ VIU O CRISTO HOJE?” Seu silêncio expressou a resposta.
Aparentemente, Jesus, ao andar pelo mundo, realizava “curas” por toda parte; entretanto, não era o que ele fazia verdadeiramente! Estava treinado em ver o Cristo em todos, não no mundo, mas na “unidade perfeita”, e as supostas “doenças” se rendiam à sua visão correta de todos que entravam em sua Consciência iluminada! Nela, todos já estavam curados “desde o princípio”!
Precisamos passar pelo mesmo treinamento passado por Jesus, que é vivenciar nossa presença no REINO DE DEUS, e como o Cristo sendo nossa identidade e a de todos!
O “mundo de aparências” deixará de ser reconhecido, tendo em vista que O REINO ONIPRESENTE DE DEUS está evidenciado em TODA PARTE! E a suposta “identidade terrena”, para nós, será NEGADA e entendida como “FIGURA HIPNÓTICA” DA MENTE CARNAL, UMA VEZ QUE SOMOS O CRISTO OCULTO EM DEUS, E “TEMOS A MENTE DE CRISTO!”
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário