Translate

domingo, 8 de novembro de 2020

A VERDADE ABSOLUTA E O AMOR PURO SÃO ESSENCIAIS À CURA -2

  



Há, contudo, mais um elemento essencial ao trabalho de cura: o amor. Este sempre se evidenciou claramente no ministério de Jesus, pois a Bíblia faz muitas alusões à misericórdia, ternura e compaixão do Salvador. 

E isso remete à segunda das duas observações de Ciência e Saúde mencionadas anteriormente, que apontam para o modo de demonstrar a cura cristã. 

A afirmação aparece no capítulo dedicado especificamente à “Prática da Ciência Cristã”. Escreve a sra. Eddy: “Se o Cientista alcançar seu paciente pelo Amor divino, a obra da cura se realizará numa só visita, e a moléstia se desvanecerá, voltando ao seu nada inicial, como orvalho sob o sol da manhã”.

Acaso não foi isso que Jesus provou com tanto êxito por intermédio de suas atitudes, vendo a verdade absoluta a respeito de cada indivíduo e amando incondicionalmente toda a criação de Deus? Ele curou – numa só visita – o homem cego de nascença, a mulher encurvada havia dezoito anos, o menino epilético, e até a menina que havia morrido devido à doença e muitos outros. 

A verdade absoluta, sem que seja expresso o calor do amor de Deus, não existe nem pode existir. 

Uma pretensa verdade sem amor real seria como um rio sem água, ou uma floresta sem árvores, ou um dia sem a luz do sol. Seria vazia, despida de significado e escura. 

Mas a verdade absoluta, a realidade sem adulterações a respeito de Deus e do homem, nunca está sem significado e propósito infinitos. Nunca é abstrata ou fria. Sempre é terna, prática, tangível, vital, vivificante.

À medida que humildemente seguirmos Jesus, uma avaliação honesta de nossa experiência individual revelará certamente em que pontos ainda precisamos progredir para poder dar testemunho mais pleno da natureza do homem como reflexo do Amor e da Verdade divinos. 

Num artigo intitulado “O Caminho”, a Sra. Eddy escreve: “O caminho é a Ciência divina absoluta: andai por ele; mas lembrai-vos de que a Ciência é demonstrada gradualmente, e que nossa demonstração só se eleva à medida que nós nos elevamos na escala do ser”.

Uma vez aceito o chamado de Jesus para continuarmos em seus ensinamentos, torna-se natural expressarmos o amor de Deus. Assim agindo, iremos demonstravelmente “conhecer a verdade”. Estaremos realmente provando o poder atual da realidade divina, que se revela em nossa vida diária. 

Por meio do amor puro, estaremos nos elevando na “escala do ser”; e por meio da compreensão da verdade absoluta, nossa demonstração também terá de elevar-se. Andaremos no caminho da cura-pelo-Cristo.




(Extraído de O ARAUTO DA CIÊNCIA CRISTÃ – Abril 1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário