Na passagem bíblica em que Jesus se viu “assediado por Satanás”, que lhe daria o seu “mundo de aparências”, caso ele prostrado o adorasse, a resposta de Jesus foi: “Está escrito: somente adorarás o Senhor Teu Deus!”. E foi o que fez com que Satanás o deixasse em paz.
Nesta passagem, Jesus elucida a libertação total deste “mundo satânico de aparências captado pelos sentidos humanos” que, com seus inúmeros e aparentes atrativos, só cuida desviar a humanidade da real realização de todo ser: “CONHECER O SENHOR TEU DEUS”, OU SEJA, CONHECER A SI MESMO COMO AUTOEXPRESSÃO DE DEUS, que nada tenha a ver com um fantasioso “mundo de nascidos e de mortos”!
O Verbo de Deus é a matéria-prima de toda a Realidade eterna, sem começo e sem fim!
Diante de um incrédulo Tomé, que, sendo avisado pelos demais discípulos que Jesus, após ressuscitar, tinha estado entre eles, tão vivo quanto antes; mas não acreditando no fato, tornou Jesus a aparecer a todos eles, inclusive com Tomé estando junto, o que assim o fez exclamar: “MEU SENHOR E MEU DEUS!”
Que lhe teria ocorrido? A AUTORREVELAÇÃO DE SUA PRÓPRIA IDENTIDADE VERDADEIRA! O “CRISTO” REVELADO ONDE LHE APARENTAVA EXISTIR UM “TOMÉ CARNAL”!
Que teria causado o “despertar de Tomé”? A SUA CRENÇA DE QUE, SÓ CRERIA COM O APARECIMENTO DE JESUS A ELE, E SE LHE TOCASSE NO LADO EM QUE HAVIA SIDO PERFURADO PELA LANÇA DE UM DE SEUS ALGOZES! E FOI O QUE LHE ACONTECEU!
A humanidade pouco interesse demonstra em SE IDENTIFICAR COM SUA PRÓPRIA DIVINDADE! E ISTO DEVIDO À SUA PRÓPRIA INCREDULIDADE!
“Crê, somente, e seja-te feito segundo a tua crença”, disse Jesus!
AQUELE QUE ACREDITAR SER O CRISTO, E NÃO MORTAL NASCIDO, CONHECERÁ, EM SI MESMO, A PRESENÇA DO “SENHOR TEU DEUS!”
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO