O SUCESSO no estudo da Verdade é termos em destaque, em nossa lembrança, o fato de que SOMENTE DEUS É REALIDADE E QUE TODAS AS “APARÊNCIAS” SÃO IRREALIDADES!
Como nos vemos envolvidos pelos aparentes compromissos que encontramos nas “aparências”, é comum deixarmos a prática da Verdade de lado por nos sentirmos humanamente responsáveis por resolver as situações mostradas por elas.
A passagem de Marta e Maria, estudada e praticada, poderá evitar que nos enredemos na ILUSÃO de aceitarmos como reais as “aparências”!
Nunca deixe de reconhecer que Maria representa quem se ocupa em reconhecer a “aparência de serviços” como “ausências”, enquanto a Oniação - ATIVIDADE ÚNICA DIVINA é reconhecida como TODA ATIVIDADE REAL! Esta visão dos fatos é a MELHOR PARTE, escolhida por Maria!
Caso operássemos inicialmente “segundo as aparências”, ficaríamos “em suas mãos”, tendo de nos sujeitar às irrealidades em série que a suposta “mente carnal” se propusesse a nos iludir!
Treine diariamente o PROCEDIMENTO CERTO, que é entender as “aparências boas e más” como meros cenários falsos, e RECONHECER QUE “O QUE SE VÊ PROCEDE DO QUE NÃO SE VÊ"! Isto quer dizer que “aparências” formam uma “sombra única” da Oniação - ATIVIDADE DIVINA PERFEITA que, como FILHOS DE DEUS, perpetuamente estamos INTEGRADOS!
Não cometa o erro de concordar com “aparências harmônicas”, caso assim elas lhe pareçam! Entenda-as sempre como “sombras” ou “ausências”, reconhecendo que A REAL PRESENÇA É SEMPRE DEUS JÁ ESTANDO PRESENTE NO LUGAR DELAS!
Jesus disse a Marta que Maria havia escolhido “a melhor parte”; mas, o que realmente importa, é colocarmos em prática a Verdade recebida!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário