Disse Jesus TER VINDO “PARA JUÍZO,” explicando tratar-se de promover EM NÓS a VISÃO CORRETA da Existência, a ponto de “cegar a humanidade”, no sentido de FAZÊ-LA parar de dar crédito ou de endossar as supostas “aparências” captadas como “mundo”, pelos ilusórios “sentidos humanos”.
Afirmando que aquele que permanecesse “EM MIM” daria frutos, Jesus disseminou os princípios da Verdade, a serem reconhecidos e vivenciados por aqueles que se sentissem chamados a eles e fossem libertos das errôneas CRENÇAS dualistas do mundo.
O princípio fundamental revela o FATO de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, razão pela qual Jesus chamou o mundo de “mundo do pai da mentira”, ou seja, não passava de uma crença coletiva mentirosa, sempre endossando dois poderes, o bem e o mal, simbolizados pela “maçã do conhecimento do bem e do mal aparentes”, que JAMAIS FORAM REALIDADES!
Pelo “juízo justo”, SOMENTE DEUS É REALIDADE, enquanto todos os "supostos males e sofrimentos” são IRREALIDADES, enganando a humanidade com suas “imagens hipnóticas” JAMAIS VINDAS DE DEUS!
Com a VISÃO CORRETA, essa “visão enganadora” pode ser rechaçada e entendida como NADA, enquanto nos percebemos DOTADOS DA MENTE DE CRISTO, capacitada a HONRAR A NÓS MESMOS COMO HONRAMOS O PAI CELESTIAL, reconhecendo a Perfeição e a Iluminação espiritual como Verdades expressas de modo ONIPRESENTE, como Unidade Perfeita, e nunca como “aparências dualistas”.
Mesmo sendo “vistas”, são a ILUSÃO forçando a sua aceitação como sendo realidade! MAS É ILUSÃO!
Portanto, é preciso que endossemos a Onipresença de DEUS como TUDO, inclusive sendo O CRISTO QUE SOMOS! Esta é a VISÃO CORRETA que nos permite PERMANECER “EM MIM”!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário