Translate

domingo, 6 de junho de 2021

Luz-3 (Final)

 




Conheça seu próprio Eu, e você será Autoiluminado. 

Veja o seu Eu, e você verá a Deus. Renuncie à crença em outro eu, outra mente, outro corpo e mundo ao lado do Um Presente, Imaculado e Imutável, e a Iluminação será imediata e direta. 

Você será, então, livre em Espírito, Mente e Corpo. 

Se você aceitar a crença enganosa de que a Mente e o Corpo são humanos ou materiais, não estará consciente da Verdade de que Mente e Corpo têm sido sempre Espírito. 

A aceitação do Espírito como única presença, aqui e agora, faz com que sejam abolidos os esforços, fadigas e lutas. Temor algum se relaciona com essa reviravolta e aceitação deste iluminado ponto de vista. 

Toda interpretação, doutrina ou prática, que nos vincularia com seres degenerados — humanidade ou mortais — será varrida pela Luz resplandecente e Conhecimento perfeito de que o Infinito EU SOU permanece inseparável e único, e que EU SOU este “EU SOU”.

Se você observar seus pensamentos com a ideia de corrigi-los, purificá-los ou controlá-los, estará, então, se identificando com uma mente que não existe

Não há mente alguma ao lado da Mente divina ou espiritual; e, não há nenhum ser, senão a Egoidade una infinita. 

Se pretender conhecer a Verdade, e experienciar o Eu Real aqui e agora, deverá parar de acreditar ou de ensinar a prática da correção, evolução ou transformação de seres mortais ou de mentes humanas. Todo trabalho ou esforços nesse sentido seriam em vão.

Para ter consciência da Verdade, é preciso que alguém seja a Verdade, e para conhecer o que é real e verdadeiro, alguém terá de conhecer identificado como a Consciência única. 

Aceite apenas a Mente única — consciente de inexistir qualquer outra -, e então, seus pensamentos serão satisfatórios e inspiradores.

Desligue-se de sistemas e métodos que o impeçam de saber que há somente um Eu, uma Mente e um Pensar. 

Descarte todas as práticas que o identifiquem com um mortal ou ser humano, com mente, pensamento e vontade próprios seus, e que o manteriam preso à errônea crença de que você está separado da Perfeição. 

A Verdade é que existe somente um Eu, uma Mente, uma Consciência ou Percepção: e este Um é VOCÊ.

A Verdade não pode ser revelada, a não ser quando esteja, você, desvinculado de crenças e ensinamentos que o associem com algum outro ser, que não o Espírito. 

Uma vez que você encare a Deus, e volte seu coração unicamente a Ele, deixando de lado todo pensamento de “outro mundo” de pessoas e coisas, você estará na Luz imediata, que lhe revela tudo o que deva saber

Como o Ser Único é sua Vida e seu Eu, e como não pode haver nenhum outro, deve haver, portanto, uma renúncia à sua crença nesse outro.

O Deus infinito é nosso próprio Ser infinito, Mente e Vida perfeita. Esta Egoidade exclui qualquer outro eu ou existência. 

A Onisciência exclui a presença de qualquer outra mente. 

A Onipotência exclui a presença de qualquer outro poder. 

O UM perfeito, Infinito, conhece a Si mesmo como o Infinito Tudo-em-Tudo.

A Resposta aos problemas do mundo não será achada na cura de doenças ou na superação de guerras. 

O profundo significado desta hora é o de que devemos volver nossos corações de tudo mais rumo a Deus diretamente, para que haja Luz, Visão e Revelação.

Nenhum tratamento ou demonstração será prova suficiente para esta hora crucial. A Luz, somente, poderá revelar o Caminho. 

Os velhos ensinamentos e crenças serão, aqui e agora, abolidos completamente. Eis que “Eu” faço NOVAS todas as coisas!

Esta Nova Luz vem bem abaixo da superfície. Ela atinge as próprias profundezas do coração, onde descobre a crença e o ensinamento profundamente arraigados de que somos mortais, ou seres humanos com corpos materiais, vivendo numa existência humana. Nada disso é verdadeiro. Precisa ser derrubado, abolido e banido.

O ensinamento e a crença básica de todas as religiões é que nós estamos agora separados de Deus: que Deus é Espírito, mas nós somos mortais ou humanidade. 

A Luz revela que não somos humanos ou mortais; que não há mortal algum para ser regenerado, nem corpo necessitado de cura, e nenhum mundo passível de ser destruído. A Luz revela que nós jamais estivemos separados de Deus!

O Espírito não poderia estar presente num eu mortal, numa mente humana, num corpo, mundo ou existência material. 

O Espírito, o Único EU SOU, o “Eu” ou Identidade para todos, é aqui e agora, sempre o mesmo — sem alteração, sem transformação, absoluto. Para o Espírito, tudo é Ele próprio, tudo é Espírito.

A Nova Luz de hoje revela que não somos uma raça de humanidade, não somos mente humana nem corpo humano. 

Sempre que alguém alega ter de largar ou assumir outra mente, sempre que ele pensa que é um mortal, e que este corpo é humano ou material, e este mundo é uma ilusão, ele está proclamando uma existência que não existe. Apartada do Espírito, Deus, não há existência. 

Ao lado de “MIM” não há outro, nunca houve e nunca haverá.

Nada em Deus ou de Deus é humano, mortal, material, irreal ou ilusório. Deus é o Inteiro, a Totalidade. Para assim ser, precisamos ser este UM. Deus é integral – o Integral, Deus é a Íntegra da Vida, Ser, Mundo e Existência. Nesta Integralidade, não há separação; nenhum sofrimento; nenhuma luta ou destruição; nenhuma morte. Nesta Integralidade existe Luz, Visão, Revelação –constante e infindável.

Aqueles que volverem seus corações a Deus, total e completamente — abandonando e abolindo todos os ensinamentos atuais, que prendem o mundo à crença de que estamos separados do Espírito, Deus, o Um (ou que somos algum outro, que não o Espírito) — saberão de Deus que o Espírito e a Existência espiritual são a única Presença. Eles viverão em sua própria Consciência ou Percepção perfeita e pura de que o Espírito é tudo, e de que nós nada podemos ser, senão Espírito.

O fim do mundo significa dar fim à diabólica crença de que somos mortais ou humanidade. Veremos este mesmo Eu, este mesmo Corpo, e este mesmo Mundo como o Real e Verdadeiro – verdadeiramente, o próprio Reino dos Céus. E então, não haverá doença, guerra, sofrimento nem morte; pois, a primeira crença em pecado e separação terá sido banida pela Luz e Revelação resplandecentes e gloriosas de que o EU SOU permanece Total e Único; de que “Eu” sou o único UM – não há ninguém além de “MIM”.

LILIAN DEWATERS



F I M

Um comentário: