Translate

quarta-feira, 2 de junho de 2021

“REJEITASTES O VIVO QUE ESTÁ DIANTE DE VÓS!”

 




Disseram-lhe os discípulos: 24 profetas falaram em Israel, e todos falaram de ti. 

Respondeu-lhes Jesus: Rejeitastes aquele que está vivo diante de vós, e falais dos mortos.

Evangelho de Tomé


Para conhecermos e vivermos a Verdade, o nosso referencial de Existência deve “permanecer em Mim”, no “Eu Sou Absoluto” que constitui a Unidade Perfeita que abrange em igualdade tudo e todos que são eternamente UM, razão pela qual Isaías declarou que “fora de Mim”, não há Salvador.

O despojamento consciente de “uma personalidade humana” constituindo “vida para alguém”, é o que Jesus chamou de “mortos”, fossem eles “profetas” ou “quaisquer supostos outros”, inclusive o próprio Jesus!

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, disse Jesus! Apresentava à humanidade em que consistia “conhecer a Verdade”, explicando que nos libertamos dos “mortos” unicamente estando e sendo “MIM” – o TODO E ÚNICO INDIVISÍVEL “EU SOU”! O VIVO ÚNICO MANIFESTO COMO O CRISTO EM TODOS!

Por conhecer a Verdade, Buda assim declarou: “Eu sou o ser iluminado único em todo o Universo”! 

O sentido é o mesmo declarado por Jesus: “Quem me vê a MIM, vê o Pai”! 

Esta Verdade precisa ser “contemplada” e reconhecida plenamente!

Por isso, disse Jesus aos discípulos: “Estão diante do VIVO, mas só falam dos “mortos”! Esperava deles uma IDENTIFICAÇÃO TOTAL E ABSOLUTA COM O DEUS VIVO SENDO O SER E TAMBÉM INDIVIDUALIZADO COMO O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS!










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário