S A L M O 1
Joseph Murphy
Parte III – Final
Versículo 3: E ele será como a árvore plantada junto aos cursos d’água, que produz fruto no seu devido tempo; sua folha não murcha, e tudo o que ele fizer será bem-sucedido.
No Versículo 3 do Primeiro Salmo, nos é dito que o homem voltado para as coisas do espírito é como a árvore plantada junto aos cursos d’água.
A árvore deita suas raízes profundamente no solo, e dele extrai a química necessária ao seu desenvolvimento.
Da mesma forma, comece agora a olhar suas verdadeiras raízes.
Você deitou suas raízes no Espírito Universal, de onde todas as coisas fluem.
Suas raízes estão em Deus e você pode extrair desta Presença Divina a inspiração, diretrizes, poder, sabedoria, riqueza e tudo de que precisa para levar uma vida plena e feliz.
Há uma sabedoria subjetiva nas raízes da árvore que lhe possibilita sugar toda a água necessária à alimentação desta árvore.
Da mesma maneira, você pode refrescar-se, rejuvenescer e aumentar suas energias clamando pelo Espírito Vivo que há dentro de você para inspirar, guiar e vitalizar todo o seu ser.
Uma professora aposentada aqui do Mundo do Lazer, onde vivo, visitou-me há pouco tempo. Ela desejava ardentemente fazer uma viagem de volta ao mundo mas, para sua tristeza, faltavam-lhe os meios.
Citei para ela o terceiro versículo do Primeiro Salmo e mostrei-lhe o significado profundo: Sua folha (o seu desejo) não murcha, e tudo o que fizer será bem-sucedido.
Ás águas no mais profundo do solo, que nutrem a árvore, contêm todos os elementos, como cálcio, fósforo, sódio, potássio, ferro, cobre, zinco, magnésio e muito mais. Este bem interior, no mais profundo do solo, poderia ser chamado de o bem da vida, a invisível fonte da vida.
Ela imediatamente percebeu o sentido da citação e declarou que o Espírito Infinito lhe abriria a porta da viagem de volta ao mundo da lei e da ordem Divinas, por meio do amor Divino. Recentemente, numa festa, conheceu um médico aposentado, que se declarou a ela. Estão agora fazendo uma viagem de volta ao mundo. Ela se conscientizou de estar enraizada na Fonte Divina, que respondeu ao seu chamado, refrescando, rejuvenescendo e revitalizando todo seu ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário