Translate

domingo, 5 de setembro de 2021

SALMO 1 --PARTE II

 


S A L M O
1

Joseph Murphy
PARTE II
.



No versículo 2 está escrito:  Mas seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei ele medita dia e noite. Isto significa que o homem voltado para os assuntos do espírito dá atenção à lei, quer dizer, este homem se torna aquilo em que medita, e tudo a que ele der atenção na vida passará a fazer parte de sua experiência. 

A lei da vida nos é dada nos Provérbios. Pois como imagina em seu coração (subconsciente), assim ele é.

Em outras palavras, seja o que for que você pensar e sentir que for verdade ficará impresso em seu subconsciente e tornar-se-á realidade. Isto se aplica igualmente às boas e más ideias.

A imaginação do coração representa ideias, crenças e opiniões que foram personalizadas e incorporadas ao mais profundo da mente, e tudo aquilo que estiver impresso no subconsciente sempre ocorrerá sob forma de experiência e acontecimentos.

Lembre-se que a impressão dominante que você tem de si mesmo controla todos os pensamentos, ideias, ações e reações menores. 

Deixe que sua impressão dominante seja: Deus me ama e protege.” Lembre-se desta verdade tão simples — deixe que mergulhe no mais profundo de sua mente: . . .E seja feito conforme a tua fé. . . (Mateus 8:13). 

Crer é aceitar algo como verdadeiro, viver sendo o que você quer ser. Também significa estar vivo — vivo para as verdades de Deus, que são as mesmas ontem, hoje e para sempre.

A Bíblia diz: Faça-se conforme a sua fé (Mateus 9:29). Não diz conforme a sua fé protestante, católica, judia, hindu ou boxista. Não; significa apenas que tudo acontece a você de acordo com sua fé nas leis criativas de sua própria mente, leis essas que você pode aprender e aplicar. O navegador aprende as leis e princípios da navegação. O eletricista aprende as leis da eletricidade, e o matemático aprende os princípios da matemática.

A vida é um princípio. Aprenda tudo o que puder sobre ele e utilize este princípio com sabedoria. Você não pode esquivar-se, esconder ou fugir das leis da mente. 

A Presença Divina não tem preferências pessoais nem usa de favoritismo. Não lidamos com um Deus caprichoso, e ninguém conhece tudo sobre o Absoluto; ao contrário, há muito que aprender, pois não há limite para a glória e as infinitas possibilidades dentro do homem. A lei da vida é de uma progressão infinita.

Uma senhora de oitenta anos, que fumava três maços de cigarros por dia, foi aconselhada pelo seu médico a deixar o hábito, devido a problemas de circulação. Ela me disse que achava muito difícil parar de fumar. Ensinei-lhe uma técnica muito simples, explicando que se o seu desejo de desistir fosse maior que o seu desejo de continuar, só isto já a livraria do hábito em 75%.

Seguindo meu conselho, ela começou a afirmar duas ou três vezes por dia, durante três ou quatro minutos de cada vez: “Estou livre. A paz está comigo. A saúde perfeita está comigo.” Ela imaginava o médico elogiando-a pela melhora do problema circulatório. Quando o desejo de fumar aflorava, devido ao costume, ela dizia: “Estou livre”, e passava um filme mental, onde o médico dizia: “Você está curada. Parabéns pela sua liberdade.”

Ela conhecia a lei segundo a qual um pensamento de liberdade após o outro, mais a imagem retida em sua mente, e repetida com frequência, mergulhariam em seu subconsciente, retornando sob forma de fato e função. Em uma semana ela estava livre do problema circulatório e voltava ao normal.

Deus lhe fala sob a forma de desejo. Seu desejo de saúde, felicidade, paz, prosperidade, estabilidade, amor e fartura é o Infinito que lhe diz: “Venha mais para o alto. Tenho necessidade de você.” Seu desejo é uma promessa de preenchimento. 

A Presença Infinita que lhe dá o desejo não zomba de você. Sua fome e sua sede não lhe foram dadas como zombaria ou para atormentá-lo. Os meios de matar sua sede e as providências para obter o alimento necessário à sua preservação estão disponíveis. Todo problema tem solução, e para cada pergunta existe uma resposta.

Emerson, o grande filósofo da concórdia, disse: “Coloque-se DO centro de uma corrente de poder e sabedoria, que anima tudo por onde passa, e sem esforço você será impelido na direção da verdade, do correto e de um perfeito contentamento.”

Selá, nos Salmos, significa estar silencioso, quieto, sereno e em paz, sabendo que o Espírito Santo trará a resposta.

Significa permanecer de pé no rochedo da Verdade, ao mesmo tempo em que se conscientiza de ser invencível e inacessível a todo mal.




Continua…>

Nenhum comentário:

Postar um comentário